O Instituto Durango Duarte disponibiliza gratuitamente o e-book “Praças históricas de Manaus”, uma versão ampliada e revisada do capítulo “Praças” contido no livro “Manaus, entre o passado e o presente”, que foi lançado pelo pesquisador e publicitário Durango Duarte, em 2009.

Em formato digital, o livro “Praças históricas de Manaus” possui a história de 34 praças ativas ou que já existiram na cidade, desde a Praça Oswaldo Cruz, a popular Praça da Matriz, com todos os seus jardins originais, até a Praça General Osório, que ocupava a área compreendida hoje pela quadra esportiva do Colégio Militar de Manaus e o Colégio Dom Bosco, no Centro.

O projeto “Praças históricas de Manaus” foi atualizado com informações obtidas em pesquisas realizadas no acervo digitalizado de jornais impressos locais existente no próprio IDD, que vão da década de 1850 até o início dos anos 2000, além do acervo digitalizado do “Jornal do Comércio” encontrado no site da Biblioteca Nacional.

As datas de fundação das praças, bem como a leis de criação, localizações e denominações, entre outras características, são facilmente encontradas no e-book Manaus e suas praças históricas, que pode ser acessado e lido em várias plataformas digitais.

Saiba tudo sobre a história das praças de Manaus, baixando gratuitamente o PDF do livro “Praças históricas de Manaus” nos links abaixo:

Leia o livro nas sequintes plataformas

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Autor: Durango Duarte

Título: Praças históricas de Manaus

Páginas: 140

Ano: 2023

OUTRAS PUBLICAÇÕES