Livro A Sétima arte em Manaus - Durango Duarte

A Sétima Arte em Manaus é uma versão revisada, atualizada e ampliada do então capítulo sobre cinemas que, originalmente, faz parte do livro “Manaus, entre o passado e o presente”, também de autoria do empresário, publicitário e pesquisador Durango Martins Duarte lançado em 2009.

O Cinema é classificado como a “sétima arte” porque é uma arte síntese, que aproveita elementos das outras seis, assim ordenadas: Arquitetura, Escultura, Pintura, Música, Dança e Poesia, conforme a teoria das artes, do italiano Ricciotto Canudo. É inquestionável a escassez bibliográfica sobre a “sétima arte” em Manaus. Que o digam estudantes, professores, pesquisadores, curiosos e, em especial, os então  cinéfilos confessos daqui.

Ele traz a história do cinema na então capital amazonense, desde as primeiras salas criadas no final do século XIX, passando pelas chegadas das empresas e das grandes redes, até os festivais realizados na cidade. Esta é a 10ª obra lançada por Durango Duarte e a primeira a ser assim produzida exclusivamente em formato digital.

Leia o livro nas sequintes plataformas

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Autor: Durango Duarte

Título: A Sétima Arte em Manaus

Páginas: 87

Ano: 2017

OUTRAS PUBLICAÇÕES