Coletânea de entrevistas - Movimento estudantil no Amazonas - Durango Duarte

Personagens que fizeram parte do movimento secundarista e universitário do Amazonas, entre o fim da ditadura militar e o início da abertura política no Brasil, estão presentes no livro, bem como as histórias e os relatos das suas participações nas manifestações, conquistas e batalhas que travaram contra o poder público, em um período ainda de muita repressão.

A coletânea “O Movimento Estudantil no Amazonas (1975 a 1982)” é um e-book que reúne uma série de entrevistas com alguns dos principais personagens da militância política e estudantil amazonense dos anos 1970 e 1980: Raimundo Cardoso, Eron Bezerra, Ailton Soares, Arminda Mourão, Neliton Marques, Michelângelo Botto, Vicente Filizola, José Carlos Sardinha, Paulino Costa, André Frota, Selma Baçal, Guto Rodrigues e Paulo Sarmento.

É uma obra que pode auxiliar a entender tudo o que aconteceu durante o período das manifestações estudantis, pela perspectiva de quem fez parte desse movimento. Além de ser uma imersão na história do estado do Amazonas.

Leia o livro nas sequintes plataformas

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Autor: Durango Duarte

Título: Coletânea de entrevistas - Movimento estudantil no Amazonas

Páginas: 132

Ano: 2016

OUTRAS PUBLICAÇÕES