Livro A Batalha do movimento estudantil em 1980 de Durango Duarte

No ano de 2020, o início da luta pela meia-passagem em Manaus completou 40 anos. E para comemorar esse momento importante na história da cidade, reunimos, nesta coletânea, todos os artigos publicados em 2016 por Durango Duarte. Mostrando, assim, a visão da imprensa escrita do estado do Amazonas sobre os inúmeros acontecimentos deste período.

Em “A Batalha do Movimento Estudantil 1980”, você poderá acompanhar o desenrolar desses episódios de enorme tensão entre a classe dos estudantes secundaristas e universitários e os governos municipal e estadual, que culminaram com a então chamada “Batalha da Praça da Matriz”, em 1983, considerada a maior manifestação estudantil do Amazonas.

Além disso, este livro mostra como as manifestações perduraram, os conflitos entre estudantes e policiais, como se posicionavam os principais nomes das políticas na época e como a imprensa elucidou os fatos.

A coletânea “A Batalha do Movimento Estudantil 1980” é uma verdadeira viagem a um dos períodos de maior importância para o movimento estudantil amazonense.

Escrito por: Durango Duarte

Leia o livro nas sequintes plataformas

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Autor: Durango Duarte

Título: A Batalha do Movimento Estudantil – 1980

Páginas: 41

Ano: 2020

OUTRAS PUBLICAÇÕES