Livro Imprensa Amazonense: CASO BATARÁ - Durango Duarte

O Livro Imprensa Amazonense – Caso Batará é o segundo livro da série especial “Imprensa Amazonense”.Projeto que traz ao conhecimento do leitor alguns temas que movimentaram a cidade, entre as décadas de 1950 e 1980, e que estiveram presentes praticamente todos os dias na vida dos manauaras, porque foram publicados nos principais jornais impressos do Estado e também pela grande repercussão no radiojornalismo amazonense.

De início, temos um panorama de alguns famosos crimes passionais que aconteceram no Brasil entre a década de 1970 e o primeiro decênio dos anos 2000, bem como as alterações realizadas na legislação para esse tipo de delito. Depois, apresentamos então os personagens e os fatos diários relacionados às tramas policiais destacadas no livro.

A obra narra a história de dois assassinatos, sendo o principal o então homicídio da comerciante Maria de Nazaré Tavares Rodrigues, que aconteceu no final da década de 1970 e cujo principal suspeito, apontado pela imprensa na época, era seu companheiro, o empresário Cassiano Cirilo Anunciação, mais conhecido como Batará.

O outro crime envolveu o então primogênito de Batará – Cirilo Anunciação Filho, vulgo Cassianinho –, ocorrido nas dependências da empresa Ana Cássia. Todas as nuances dos dois casos, do homicídio ao desfecho, são assim apresentadas por meio das matérias jornalísticas publicadas na época.

Leia o livro nas sequintes plataformas

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Autor: Durango Duarte

Título: Imprensa Amazonense - Caso Batará

Páginas: 68

Ano: 2020

OUTRAS PUBLICAÇÕES