Entrada das Salas de Cinemas Amazonas

Entrada das Salas de Cinemas Amazonas

Entrada das salas de Cinemas Amazonas. Década de 1990.

Amazonas Shopping Center

Os Cinemas Amazonas, de propriedade do então Grupo Severiano Ribeiro, ocuparam seis salas do Amazonas Shopping Center. Então situado na avenida Djalma Batista, nº 482, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul. No dia 18 de dezembro de 1991, aconteceu a avant-première com o filme A Família Adams, no cinema Amazonas 1. O evento ocorreu em benefício da então Campanha S.O.S. Criança organizado pela primeira dama e secretária de Ação Social, Maria Emília Mestrinho. Presentes então ao evento estiveram: Luiz Severiano Ribeiro Neto, Beatriz Severiano Ribeiro e Marcos Portela Abud, diretores do grupo.

No dia seguinte, as três salas foram então efetivamente inauguradas. No Cine 1 foi reexibido o filme A família Adams, no Cine 2, Massacre no Bairro Japonês e, no Cine 3, Top Gang, Ases Muito Loucos.

Formato Kinoplex

Cinco meses depois, em 8 de maio de 1992, o grupo inaugurou as salas 4, 5 e 6. No Cine 4 foi exibido o filme Freejack, Os Caçadores de Vida, no Cine 5, O pai da Noiva e, no Cine 6, Kickboxer II – Vingança do Dragão. Em 2006, o então grupo Severiano Ribeiro adquiriu a conectividade da Linx que, através do backbone Conectef interligou a matriz do Rio de Janeiro com todos os cinemas do grupo espalhados pelo Brasil. Em 15 de maio de 2014, após algumas reformas e mudanças estruturais, o Grupo Severiano Ribeiro reinaugurou o cinema, agora com cinco salas modernas e readequadas para o então formato Kinoplex, projetadas com a tecnologia de som Dolby Atmos e imagens em terceira dimensão. O cinema Kinoplex, como passou a ser chamado, exibiu o filme Godzilla em sua estreia, um remake do sucesso da década de 1950.

Acervo: A Crítica.

Imagem retirada do livro Manaus, entre o passado e o presente do escritor Durango Duarte.

Texto retirado do Livro A Sétima Arte em Manaus do escritor Durango Duarte.

Tags: , , , , , , , , , ,