Vista do Hall de Entrada do Cinemais
A rede de cinemas Cinemais iniciou suas atividades em Manaus em 11 de novembro de 2005, nas instalações do TVLândia Mall, na avenida Djalma Batista, n. 2.100, no bairro Chapada, Zona Centro-Sul. O então estabelecimento possuía oito salas, que disponibilizavam cerca de 1.600 lugares. No dia 12 de outubro de 2007, teve sua inauguração no então Millennium Center, na avenida Djalma Batista, n. 1.661, também no bairro Chapada, Zona Centro-Sul. Oito salas da rede Cinemais, sendo que, uma delas era destinada assim a sessões Vip, com assentos marcados, além de bar-café exclusivo. Ao todo, a capacidade dessas salas eram de 1.800 lugares.
Em 15 de abril de 2014, os dois Cinemais, do então Millennium e do agora Manaus Plaza Shopping, transformaram-se em Cinépolis, a maior operadora de cinemas da América Latina. Um ano antes, a empresa já possuía seu primeiro empreendimento na cidade, lançado em 09 de agosto de 2013, no então recém inaugurado shopping Ponta Negra, na avenida Coronel Teixeira n. 5.705, no bairro de Ponta Negra. Atualmente o Cinépolis Ponta Negra disponibiliza assim ao público dez salas de cinema, sendo três Vips e sete salas tradicionais. Na imagem temos a vista do então Hall de Entrada do Cinemais com os cartazes dos filmes em exibição.
Foto: Durango Duarte.
Imagem retirada do livro Manaus, entre o passado e o presente do escritor Durango Duarte.
Texto retirado do Livro A Sétima Arte em Manaus do escritor Durango Duarte.
Tags: A Sétima Arte em Manaus, Durango Duarte, Fotos de Manaus, História de Manaus, História do Amazonas, Iconografia Amazonense, Iconografia de Manaus, Instituto Durango Duarte, Manaus Antiga, Manaus entre o Passado e o Presente, Vista do Hall de Entrada do Cinemais