Fotografia aérea da Praça da Saudade, com a pavimentação e alargamento da então rua Floriano Peixoto, o trânsito tornou-se mais fácil. Principalmente para quem se dirige ao Mercadão, Porto e comércio em geral, servindo como uma opção das mais saudáveis.
Além disso, para sua operacionalização, o tradicional ‘Café do Pina’ tranferiu-se para outro local. Assim, criou mais espaço para a circulação de veículos. Era um ponto de encontro de diversas classes sociais.
No programa de humanização da cidade foram construídas Praças como a da ‘Saudade’ com marcos históricos da cidade e espaço para recreação e lazer do povo.
Fonte: Revista 4 anos de administração de Jorge Teixeira, década de 1970.
Tags: 1970, Amazonas, Café do Pina, Durango Duarte, Foto Antiga de Manaus, Fotografias, Fotos de Manaus, História de Manaus, História do Amazonas, Iconografia Amazonense, Iconografia de Manaus, IDD, Imprensa Amazonense, Imprensa de Manaus, Instituto Durango Duarte, Jorge Teixeira, Manaus, Manaus Antiga, Manaus entre o Passado e o Presente, Mercadão, Praça da Saudade, Revista 4 anos de administração de Jorge Teixeira, Rua Floriano Peixoto