Fachada da Drogaria Universal de propriedade do alemão Théodore Lévy, então firma de Théodore Lévy e Camille & Cia. Funcionava assim no final do século XIX como laboratório químico e farmacêutico.
Fotografia do início do século XX do então alemão Théodore Lévy, nascido em 6 de novembro de 1859 em Niederbronn. Théodore Lévy faleceu assim aos 85 anos de idade, em 8 de dezembro de 1944.
Detalhe da parte lateral da residência do alemão Théodore Lévy, localizada no então Largo de São Sebastião. Após restauro de suas estruturas, passou a funcionar ali a Casa das Artes, um espaço artístico e cultural mantido pelo então Governo do Estado do Amazonas.
Acervo: Anne Benchimol.
Tags: Amazonas, Curiosidade de Manaus, Drogaria Universal, Durango Duarte, Fachada da Drogaria Universal de Théodore Lévy, Farmácia em Manaus, Foto Antiga de Manaus, Foto Manaus Antiga, Fotografias, Fotos de Manaus, História de Manaus, História do Amazonas, Iconografia Amazonense, Iconografia de Manaus, IDD, Instituto Durango Duarte, Manaus, Manaus Antiga, Manaus entre o Passado e o Presente, Théodore Levy, Théodore Lévy e Camille & Cia