Em 24 de maio de 1965 ocorreu a inauguração da Estátua de Nossa Senhora Auxiliadora no centro da praça com o mesmo nome. Construída entre as ruas Silva Ramos e a avenida Joaquim Nabuco, no centro, a praça ficava em frente ao então colégio salesiano de mesmo nome. Lá estudavam as filhas do então prefeito Vinícius Conrado. A inauguração da Estátua de Nossa Senhora de Auxiliadora, dedicada a essa Santa reuniu professores e alunos do então Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, além de autoridades governamentais e religiosas. A esposa do governador Ruy Araújo cortou a fita de inauguração.
Com o decorrer dos anos a Praça Nossa Senhora Auxiliadora teve a sua área original, que era no então no formato retangular, modificada e, atualmente, possui um traçado triangular.
Foto: Durango Duarte.
Imagem retirada do livro Manaus, entre o passado e o presente.
Tags: Amazonas, Curiosidade de Manaus, Durango Duarte, Estátua de Nossa Senhora Auxiliadora, Foto Antiga de Manaus, Fotografias, Fotos de Manaus, História de Manaus, História do Amazonas, Iconografia Amazonense, Iconografia de Manaus, IDD, Instituto Durango Duarte, Manaus, Manaus Antiga, Manaus entre o Passado e o Presente