“Ele aí está, pronto, aumentando o patrimônio urbanístico da cidade, e dando uma prova cabal da capacidade realizadora da juventude amazonense. O Dormitório do Estudante, sonho de várias gerações, considerado impossível para alguns, mas que muitos sabiam se tornaria em realidade.
O prédio avaliado em 50 milhões de cruzeiros. Nele deverá funcionar, também, um restaurante, resolvendo, assim, o problema da moradia e refeição de muitos jovens que lutam pela consolidação de um futuro promissor. Seria injustiça destacar aqui uns poucos nomes, quando o produto de árduas lutas, de estudantes do passado e do presente.
O então Dormitório do Estudante, que precisa agora da liberação da verba de 14 milhões, constante do orçamento da União, para poder funcionar e se tornar útil. Na sua realização está a própria exigência ao Poder Público, para seu urgente funcionamento”.
Coluna A Cidade em Foto do Jornal A Gazeta, 22 de julho de 1964.
Tags: 1964, A Cidade em Foto, A Gazeta, Amazonas, Curiosidade de Manaus, Do sonho à realidade - Dormitório do Estudante, Dormitório do Estudante, Foto Antiga de Manaus, História de Manaus, Iconografia de Manaus, IDD, Instituto Durango Duarte, Manaus, Poder Público