Acervo do periódico A Gazeta, veiculado todas as tardes na cidade de Manaus, aqui você vai ter acesso a publicações divulgadas sobre diversos fatos e datas históricas do jornal.

Inauguração da Praça de Esportes Capitão Mário Silva

No governo de Gilberto Mestrinho foi inaugurada a Praça de Esportes Capitão Mário Silva no bairro de Educandos.
Visualizar

Lançamento do Carro Aero Willys

Com a presença do governador do Amazonas Gilberto Mestrinho, ocorreu em Manaus, o lançamento do automóvel fabricado pela Willys Overland do Brasil S.A, o Aero Willys na loja da Comarsa.
Visualizar

Aniversário da “Mãe” Joana Galante

Joana Almeida dos Anjos, conhecida como Mãe Joana Galante, comemorou nesta data no ano de 1960 a passagem de seu aniversário natalício. Mãe Joana residia no início da estrada de São Jorge.
Visualizar

Os 10 Anos de Gilberto Mestrinho Filho

A Gazeta parabeniza pelo seu aniversário de 10 anos a criança Gilberto Mestrinho de Medeiros Raposo Filho. O mesmo é filho do Governador Gilberto Mestrinho e de dona Maria Antonieta.
Visualizar

Inauguração do Palácio Rodoviário

Inauguração do Palácio Rodoviário, localizado no bairro de Cachoeirinha e tinha o nome do Dr. Edmundo Régis Bittencourt, diretor do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem.
Visualizar

Construção do Hospital do Seringueiro em Eirunepé

O governador do Amazonas Gilberto Mestrinho conversa com a diretora presidente do jornal Correio do Norte, jornalista Maria Lindalva Melo, sobre a construção do Hospital do Seringueiro.
Visualizar

Waldir Bouhid em Manaus

Gilberto Mestrinho recebeu a comitiva que veio no Constellation da Panair com o senhor Waldir Bouhid Superintendente do Plano de Valorização Econômica da Amazônia – SPVEA.
Visualizar

Homenagem a Constantino Machado

Homenagem ao bombeiro voluntário Constantino José Machado falecido num acidente de carro quando se dirigia para a usina Três Unidos que estava sofrendo um sinistro.
Visualizar

Aniversário da Quadrilha “Primo do Cangaceiro”

Comemoração dos seis anos de fundação da Quadrilha "Primo do Cangaceiro", fundada pelo jovem Gentil Queiroz Bessa em 13 de junho de 1954, na Paróquia de Santa Rita, Cachoeirinha.
Visualizar

Miss Terezinha Morango Candidata à Assembleia da Guanabara

Matéria sobre o convite recebido pela ex-miss Amazonas e Miss Brasil, Terezinha Morango, a uma cadeira à Assembleia Constituinte do Estado da Guanabara.
Visualizar

Aniversário de Isaac Benaion Sabbá

Em 12 de fevereiro comemorou-se o aniversário natalício do industrial Isaac Benaion Sabbá. Homem de negócios, à frente das Industrias do Grupo Sabbá, que opera em várias partes do país.
Visualizar

Os Melhores Amazonenses de 1959

Na lista dos melhores Amazonenses de 1959, estão o Governador Gilberto Mestrinho escolhido o "Homem do Ano", seguido pelo literato Mário Ypiranga Monteiro, Prof.º Aderson de Menezes.
Visualizar

Ideal Clube Entrega Título a Gilberto Mestrinho

No Salão do Ideal Clube em Manaus, na avenida Eduardo Ribeiro, foi realizada a solenidade de entrega do Título de Sócio Benemérito da entidade ao governador Gilberto Mestrinho.
Visualizar

Lancha Hospital Sara Kubitschek

A Lancha Hospital Sara Kubitschek, foi equipada com aparelho para Raio–X, camarotes, médico e dentista para atender as populações ribeirinhas na Amazônia.
Visualizar

Cirurgias de Risco em Manaus

Convidados pelo governador Gilberto Mestrinho, chegaram à Manaus os médicos cardiologistas Haroldo Rodrigues, Hamílcar Vieira da Silva e o anestesista Bento Gonçalves.
Visualizar

Maysa Matarazzo Chega a Manaus

Matéria sobre a chegada da cantora Maysa Matarazzo em Manaus pelo avião da Lóide Aéreo. Maysa veio para se apresentar na sede do Rio Negro Clube e no Cine Teatro Politeama.
Visualizar

50 anos de Fundação do Rotary Clube Internacional

O governador Gilberto Mestrinho participou dos 50 anos de fundação do Rotary Clube Internacional, comemorado pelos rotarianos de Manaus na Adega Portuguesa.
Visualizar

Inauguração da Comarsa em Manaus

Moderno edifício da Comarsa, na rua Silva Ramos, centro de Manaus. No empreendimento seriam realizados todos os tipos de serviços e reparos em veículos modelos Willys e Caterpilar.
Visualizar

Inauguração de Escola na BR-174

Inaugurada pelo governador Gilberto Mestrinho na Colônia Agrícola Santo Antônio, na BR-17, atual 174, a Escola Lucilla Freitas. O nome é uma homenagem a já falecida professora do Estado.
Visualizar

Inauguração do Grupo Escolar Nilo Peçanha

Matéria sobre o Grupo Escolar Nilo Peçanha, localizado na avenida Joaquim Nabuco, centro de Manaus, reformado no mandato do governador Gilberto Mestrinho.
Visualizar

Vanja Nobre Jacob, a Miss Amazonas de 1960

Para a disputa do cetro de Miss Brasil  de 1960 foi escolhida para representar o Estado do Amazonas na disputa nacional a senhorita Vanja Nobre Jacob, representante do Atlético Barés Clube.
Visualizar

Caixa Comemora 14 anos no Amazonas

No seu 14º aniversário, a Caixa Econômica Federal do Amazonas mostrou o movimento geral obtido por meio de depósitos e empréstimos de 1º de julho de 1946 a 30 de junho de 1960.
Visualizar

Palácio Rio Branco, ex Secretaria do Estado

A Assembleia Legislativa já funcionou no Palácio Rio Branco. Já funcionou como Secretaria do Estado com várias repartições estaduais e também o Museu de Numismática.
Visualizar

Manifestações populares no Aniversário de Gilberto Mestrinho

O povo saiu às ruas para testemunhar a sua satisfação e alegria pelo transcurso de mais um aniversário do governador do Amazonas Gilberto Mestrinho.
Visualizar