Encontre um acervo com recortes de matérias sobre fatos e datas históricas publicados no jornal A Crítica, o segundo jornal mais antigo e de maior circulação do Estado do Amazonas.

Invasão espacial: Discos Voadores em Manaus

Você tem medo de disco voador? Acredita? Tem vontade de vê-los? Será que são de Marte? Eles estão aparecendo em Manaus. Muitas pessoas já viram. A maioria dos caos foram registrado a noite.
Visualizar

Autoridades esqueceram o aniversário de Manaus

Passou em branco o 140º aniversário da cidade de Manaus. Não se viu nenhuma festa ou homenagem pela passagem da data histórica. As pessoas sequer sabiam que ontem foi aniversário da cidade.
Visualizar

Primeiros Dois Casos de AIDS Confirmados em Manaus

Segundo informação do médico José Carlos Sardinha, dois casos de AIDS já foram diagnosticados em Manaus, no Ambulatório Alfredo da Matta.
Visualizar

Manaus ganha um moderno Hospital, década de 1980

Este novo Pronto Socorro de Fraturas está capacitado para atender qualquer tipo de tratamento na especialidade com raio X e centro cirúrgico, 24 horas por dia.
Visualizar

Jorge de Moraes, primeiro prefeito eleito de Manaus

Começou em 1910, com Jorge de Moraes, o primeiro prefeito eleito desta capital. A eleição de prefeito durou até 1922 quando ocorreu a mudança do sistema político.
Visualizar

Primeira mulher taxista de Manaus

Maria Olinda diz que não sabe o medo que as mulheres têm. Acho que nunca viram uma mulher dirigir táxi. Toda vez que paro para uma mulher, dificilmente entram no meu carro.
Visualizar

Morre o construtor de bumbás Lauro Chibé

Lauro Queiroz de Souza, mais conhecido como Lauro Chibé faleceu dia 29 de dezembro de 1987. Em seu livro de registro consta os nomes dos participantes dos bumbás e os recursos usados.
Visualizar

Clube Cientistas de amanhã

No salão nobre da União dos Estudantes do Amazonas, foi lançado o Clube Cientistas de Amanhã. O projeto visava despertar nos jovens o amor pela ciência e experiência de laboratórios.
Visualizar

Desfiles no Estádio General Osório

Imagem do Estádio General Osório no centro de Manaus, onde se comemorava a Elevação do Amazonas à Categoria de Província, com um desfile escolar.
Visualizar

Reinauguração do Teatro Amazonas

Matéria sobre a reinauguração do Teatro Amazonas em 1961 e que contou com a presença do governador do Estado, Gilberto Mestrinho. A inauguração ocorreu em 26 de janeiro.
Visualizar

A Chegada das Furgonettes em Manaus

Imagem do utilitário Furgonette da Citroem pronta para o embarque para Manaus, para serem vendidos pela empresa de José Antônio Fernandes S.A.
Visualizar

Protesto contra a Empresa de Transportes Ana Cássia

Os moradores do bairro Colônia Oliveira Machado pediram por meio de manifesto a saída dos ônibus da empresa Ana Cássia que serve aquele bairro.
Visualizar

O Serviço de Telex em Manaus

Em reportagem ao A Crítica, o senhor Francisco Cláudio Pascoal Viana, chefe do tráfego Telegráfico dos Correios, explicou como será o funcionamento do Telex. 
Visualizar

66 anos da Igreja Presbiteriana de Manaus

Localizada na rua Codajás no bairro de Cachoeirinha, a Igreja Presbiteriana Independente de Manaus, comemorava seus 66 anos de aniversário.
Visualizar

O Parque de diversão Turislandia

Matéria sobre o parque de diversão Turislandia que fortaleceu o turismo do estado e ficava na estrada do Aleixo. O parque de diversão situado na estrada do Aleixo.
Visualizar

Proibido estacionar na avenida Eduardo Ribeiro

Matéria sobre a ação de proibir o estacionamento de veículos na Avenida Eduardo Ribeiro e em outras ruas do centro. É um absurdo. Segundo os comerciantes da área.
Visualizar

A morte de Maria Augusta Tosta Bacellar

Notícia do falecimento da ex-primeira dama do Amazonas, aos 87 anos de idade, Maria Augusta Tosta Bacellar, esposa do médico e governador do Amazonas Pedro de Alcântara Bacellar.
Visualizar

Disco voador nos céus de Manaus

Na imagem do A Crítica, é possível ver um pequeno grupo de curiosos que olham para o céu, no centro de Manaus, por causa da suposta aparição de um disco voador.
Visualizar

Entrega de Leite a domicílio em Manaus

Na foto, a Kombi utilizada pela Cooperativa Mista dos Pecuaristas do Amazonas, que percorria os bairros de Adrianópolis e Centro vendendo o leite para a população.
Visualizar

O fim da crise do café em Manaus

A matéria fala sobre a chegada do navio Cidade de Manaus vindo de Belém trazendo 20 mil sacas de café para abastecer os estabelecimentos da cidade. Dando fim a crise do café.
Visualizar

A Evolução da Construção Civil no Amazonas

no A Crítica, vê-se as obras de construção do Edifício Cidade de Manaus na avenida Eduardo Ribeiro, centro. Modernas técnicas de construção civil foram utilizadas para erigir o edifício.
Visualizar

Os 15 Anos do Clube da Madrugada

No dia 22 de novembro de 1969, o Clube da Madrugada se reuniu na praça Heliodo Balbi, da Polícia, para comemorar seus 15 anos de fundação.
Visualizar

Inauguração do Posto Sideral

De propriedade do sr. Armando Celso Santos, foi inaugurado na Avenida Japurá esquina com a Rua Emílio Moreira, bairro da Praça 14 de Janeiro o Posto Sideral.
Visualizar

Livraria da Fundação Cultural do Amazonas

Matéria sobre a inauguração da então Livraria da Fundação Cultural do Amazonas - FCA, localizada na Rua Huáscar de Figueiredo, n.º116, centro de Manaus.
Visualizar

Universidade do Amazonas incorpora Escola de Serviço Social

A Escola de Serviço Social com toda sua estrutura passou a fazer parte da Universidade de Amazonas. Será dado o nome do educador e sociólogo André Vidal de Araújo.
Visualizar

Escola de Enfermagem de Manaus e Seus 19 Anos

Para comemorar os 19 anos de fundação da Escola de Enfermagem de Manaus, foi realizado uma conferência pelo desembargador Oyama César Ituassu, intitulada “
Visualizar

Inauguração da Casa das Rendas

Matéria sobre a ilustre presença da primeira dama do Estado do Amazonas, Violeta Mattos Areosa, na inauguração, da Casa das Rendas, na Rua Lobo D’Almada n.º 78., centro.
Visualizar

“Trota Mundo” e o Festival Estudantil do Amazonas

Matéria sobre o 1º Festival Estudantil de Música Popular Brasileira do Amazonas, que teve como grande vencedora a música "Trota Mundo", de autoria de Aníbal Beça.
Visualizar

Tentativa de assassinato contra Bernardo Cabral

Reportagem sobre a tentativa de assassinato do deputado Bernardo Cabral, ocorrido no município de Manacapuru pelo indivíduo Vidal Marques, sub prefeito de Vila Rica.
Visualizar

Mudanças no Trânsito do Centro de Manaus

Recorte de jornal sobre as mudanças no trânsito realizadas no centro de Manaus, principalmente, na Av. Epaminondas e Rua Luís Antony, causou constrangimento e revolta nos motoristas.
Visualizar

Plano Diretor de Manaus em 1968

Matéria sobre a apresentação do Plano Diretor e Integrado da cidade de Manaus em 1968. O Plano foi apresentado no Paço da Liberdade no centro de Manaus.
Visualizar

Mendes Publicidade e a Revista Manchete

Matéria sobre a Mendes Publicidade, empresa que foi escolhida para divulgar a edição especial da revista Manchete que exibirá as belezas da nossa região.
Visualizar

Inauguração da Eclética Publicidade

Inauguração de mais uma casa especializada em publicidade em Manaus. A Eclética Publicidade, localizada na esquina das Ruas Saldanha Marinho e Joaquim Sarmento.
Visualizar

Inauguração da Ampla Publicidade

Manaus ganhou em 1968 uma agência de publicidade eficiente, moderna e dinâmica, a “Ampla Publicidade”. Após a inauguração foi oferecido um coquetel aos convidados.
Visualizar

Inauguração do Depósito do Laboratório Boheringer

Imagem da primeira emissão de nota fiscal pelo Depósito do Laboratório Boheringer Ingelheim, inaugurado em 3 de outubro de 1968.
Visualizar

Celebração dos 55 anos do Atlético Rio Negro Clube

No Parque Aquático do Atlético Rio Negro Clube, na Praça da Saudade, foi hasteado pelos atletas o pavilhão em comemoração do 55º aniversário de fundação do clube rionegrino.
Visualizar

Almino Affonso no Ministério do Trabalho

Em carta enviada ao jornal "A Crítica", Almino Affonso saúda o povo amazonense e agradece a confiança de todos colocando-se ao dispor do Brasil. Almino ocupou o Ministério do Trabalho. 
Visualizar

Inauguração do Parque Industrial da Brasiljuta

Na imagem do A Crítica estão os convidados que vieram prestigiar o lançamento da pedra fundamental da Brasiljuta, na Estrada do Aeroporto. 
Visualizar

Construção do Mercado Gilberto Mestrinho

Matéria sobre a construção do Mercado Gilberto Mestrinho, no bairro Educandos. O mercado localizava-se na Avenida Leopoldo Peres e recebia o nome do então governador do Amazonas.
Visualizar

Os 90 anos da Associação Comercial do Amazonas

Matéria do Jornal A Crítica, destacando os A Associação Comercial do Amazonas foi fundada em 1871 e teve como primeiro presidente o Sr. José Coelho de Miranda.
Visualizar

Construção do Hospital Getúlio Vargas

Matérias sobre as obras da construção do Hospital Getúlio Vargas e que se transformou em um Hospital Universitário referência de Manaus. 
Visualizar

Os 7 Anos do Sanatório Adriano Jorge

O Sanatório Adriano Jorge, criado em 1953, comemorou seus 7 anos de fundação com uma missa, distribuição de lanches e uma apresentação da quadrilha formada pelos funcionários.
Visualizar

17 anos de Fundação do Instituto Montessoriano

O Instituto Montessoriano Álvaro Maia, idealizado pelo sociólogo desembargador André Vidal de Araújo completou 17 anos de fundação em 18 de outubro de 1960.
Visualizar

Santa Casa de Misericórdia: O Hospital Escola do Amazonas

A Santa Casa de Misericórdia completou 80 anos de existência em 16 de maio de 1960. Seu principal objetivo ao ser criada em 1880, era dar assistência às mulheres pobres de Manaus.
Visualizar

Lancha Hospital Sara Kubitschek

Matéria sobre a Lancha Hospital Sara Kubitscheck, ancorada no Roadway da Manaus Harbour, que será entregue à presidente da Associação das Pioneiras Sociais do Amazonas, Léa Antony.
Visualizar

Recuperação da Ponte Benjamin Constant no Centro

Imagem da Ponte Benjamin Constant, na Avenida Sete de Setembro conhecida por "Ponte de Ferro", que liga os bairros de Cachoeirinha e Educandos ao centro de Manaus.
Visualizar

Os Aparelhos de Radioterapia do HUGV

Na foto, o Dr. Mário Sahdo observa a instalação da aparelhagem de radioterapia para o Serviço de Câncer do Estado nas dependências do Hospital Universitário Getúlio Vargas.
Visualizar

Inauguração do Banco Português em Manaus

Matéria mostra fachada do Banco Português do Brasil S.A, inaugurado na Avenida Sete de Setembro, centro de Manaus. Esta foi a 129ª agência do Banco Português instalada no Brasil.
Visualizar

A Inflação dos Materiais Escolares

O A Crítica mostra a aglomeração de pessoas que tomou conta da Rua Henrique Martins, centro de Manaus. As livrarias ali localizadas ficaram lotadas. 
Visualizar

Comemoração dos 90 anos da J.G. Araújo e Cia

Em comemoração aos 90 anos de fundação da Firma J.G. Araújo e Cia Ltda, foi publicado um breve histórico da firma criada pelos sócios Antônio Araújo Rosas e Joaquim Gonçalves de Araújo.
Visualizar

Abertura da Nova Loja da Motores e Peças

Fachada do prédio localizado na esquina da Avenida Joaquim Nabuco com a Rua Barão de São Domingos, centro de Manaus de propriedade de Jamil Derzi.
Visualizar

O Primeiro Taxímetro de Manaus

O primeiro taxímetro a operar na cidade de Manaus foi instalado no táxi de Sebastião de Lima. Assim, seria evitado os atritos entre passageiros e motoristas por causa do valor das corridas.
Visualizar

Reunião da Arena em Manaus

Reunidos com o governador Arthur César Ferreira Reis os parlamentares da Arena para homologarem a escolha dos nomes de Danilo Areosa e do deputado estadual Ruy Araújo.
Visualizar

Aliança Renovadora Nacional em Manaus

O deputado Ruy Araújo, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, anunciou que a instalação oficial da Arena em Manaus seria em 6 de abril de 1966.
Visualizar

Inaugurada Linha de Ônibus Entre Manaus e Itacoatiara

Seis horas, este seria o tempo que o ônibus da Empresa Ana Cássia levaria para percorrer a AM – 1, atual AM-010, em direção ao município de Itacoatiara.
Visualizar

Inauguração do Armazém Oliva

Na confluência da Rua Waupés, atual Castelo Branco, com a Avenida Sete de Setembro, no bairro de Cachoeirinha, foi inaugurado o Armazém Oliva.
Visualizar

O Primeiro casal de paraquedistas da América Latina

Rose Madalena e Geraldo Gomes foram o primeiro casal de paraquedistas da América Latina. Ela que é amazonense, mas mora no Rio de Janeiro bate papo sobre sua paixão: o paraquedismo.
Visualizar

O Aeromodelismo em Manaus

O desenvolvimento do aeromodelismo na cidade de Manaus. A criação do clube, o RAJEL, que se reuniam todos os sábados na quadra do Colégio Estadual do Amazonas, centro.
Visualizar

Atentado contra Costa e Silva em Manaus

Recorte de matéria sobre o estudante Joaquim Malheiros, foi detido por atitude suspeita na praça Adalberto Valle, no dia da chegada de Costa e Silva à cidade de Manaus.
Visualizar

Fundação do Clube Anti-Iê-Iê-Iê

A Crítica de 22 de julho de 1966, destaca a criação do Clube Anti-Iê-Iê-Iê, por um grupo de acadêmicos que estavam preocupados com a ausência de ambiente universitário em Manaus.
Visualizar

Amazonas na Feira do Atlântico

O Amazonas participou da 1ª Feira do Atlântico, realizada no II Salão Internacional de Modas do Rio de Janeiro. O stand construído sobre palafitas estilizadas chamou atenção dos visitantes.
Visualizar

Concurso de Bandas Escolares

A Crítica homenageou a Banda do Instituto Benjamin Constant de Manaus que ficou em segundo lugar no concurso de bandas escolares realizado no Rio de Janeiro.
Visualizar

30 anos da Revolução Ginasiana

Reportagem do A Crítica sobre a passagem dos 30 anos da Revolução Ginasiana ocorrida em Manaus em 12 de agosto de 1930.
Visualizar

Incêndio no Banco Nacional do Norte

Um incêndio causado por um curto circuito danificou as instalações do Banco Nacional do Norte, na avenida Sete de Setembro, deixando prejuízos ao estabelecimento bancário.
Visualizar

Criação do Cargo de Vice-Governador

Após inúmeras sessões extraordinárias, a Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou no dia 2 de junho de 1966, a criação do cargo de vice-governador.
Visualizar

Amazônia Publicidade: A Primeira Agência de Manaus

Inauguração em Manaus da primeira empresa especializada em publicidade, a Amazônia Publicidade e Higienização, que inaugurou seus escritórios nos altos da Loja Setta da Amazônia.
Visualizar

Fundação do Diretório Central Estudantil

Fundação do Órgão de Representação Estudantil da Universidade do Amazonas, o Diretório Central do Estudante. O órgão de representação levaria as reivindicações e votos dos universitários.
Visualizar

Construção do Novo Cheik Clube

Vista da obra do Cheik Clube, na Avenida Getúlio Vargas, que após sua conclusão teria uma piscina tropical, quadra de vôlei, basquete, futebol de salão, boate para o uso dos associados.
Visualizar

O Trem da Alegria de Manaus

Matéria sobre o então funcionamento do "Trem da Alegria" que passava por alguns bairros da cidade levando diversão para as crianças, em 1965.
Visualizar

Inauguração da Mercadrogas

Propriedade da firma Roberto e Cia, foi inaugurada na Rua Barão de São Domingos nº 99, centro de Manaus, a Drogaria do Mercado ou “Mercadrogas”.
Visualizar

Instalação da atual UFAM

Há quase 55 anos ocorreu a instalação oficial em nossa cidade da Fundação Universidade do Amazonas. Com as presenças do governador e do senador Arthur Virgílio, autor do projeto de criação.
Visualizar

Lançamento do Livro Banco de Canoa

A obra literária "Banco de Canoa" de Álvaro Maia lançada em 19 de dezembro de 1963, no hall do edifício SESC SENAC. A apresentação da obra foi feita pelo desembargador André Araújo.
Visualizar

Inauguração do Varejão Paulista

Inaugurado com um coquetel na Rua dos Andradas, centro de Manaus, o Varejão Paulista de propriedade dos srs. Nelson Guimarães Silva e José Joaquim Antunes.
Visualizar

Celebração do Dia dos Maçons

A Grande Loja do Amazonas, Acre, Rondônia e Rio Branco comemorou no dia 20 de agosto de 1963 o Dia do Maçon, em sessão na sua sede, localizada na rua Leovegildo Coelho, centro de Manaus.
Visualizar

20 anos da União dos Estudantes do Amazonas

No dia 04 de janeiro de 1962, a União dos Estudantes do Amazonas conhecida como UEA, comemorava 20 anos de fundação. 
Visualizar

Presos plantam sementes de Juta

Matéria sobre os 20 detentos cedidos para fazer a semeadura de sementes de juta e seringueiras, no Seringal Escola Gilberto Mestrinho.
Visualizar

Isaac Sabbá, o Novo Cidadão do Amazonas

Concedido por unanimidade pela Assembleia Legislativa a Isaac Benayon Sabbá, o título de Cidadão do Amazonas. Pioneiro na região Amazônia com a implantação da indústria de Petróleo.
Visualizar

Aprovação do Projeto da Universidade do Amazonas

Matéria do Jornal A Crítica falando sobre o telegrama enviado pelo deputado estadual Artur Virgílio Filho sobre o aprovação do projeto de construção da Universidade do Amazonas.
Visualizar

Saias dividem a classe de cobradoras de ônibus

Polêmica que ocorreu entre as funcionárias da empresa de transporte coletivo Transportamazon com relação ao uso de saia como fardamento. E o uso da peça dividiu opiniões.
Visualizar

Cemitério dos Bondes de Manaus

Os bondes que circulavam pela cidade de Manaus já em desuso pelas empresas de transporte do ramo foram amontoados e esquecidos no Cemitério no bairro da Cachoeirinha.
Visualizar

Comemoração dos 70 anos da Casa Canavarro

No dia 1º de dezembro de 1962, a Casa Canavarro, firma ferragista de Manaus fundada em 1892 pelos senhores José de Sousa Canavarro e Francisco Ventilari comemorou 70 anos da sua fundação.
Visualizar

Inauguração do Artesanato Isaac Benayon Sabbá

Matéria falando sobre o dia de inauguração do artesanato que tem o nome do industrial Isaac Benayon Sabbá, no bairro do Educandos. Construído durante o governo de Gilberto Mestrinho.
Visualizar

Os 20 Anos da Firma Benchimol, Irmão & Cia

Criada pelo sr. Isaac Benchimol, a Firma Benchimol, Irmão & Cia comemorou, em 13 de agosto de 1962, vinte anos de fundação. Suas atividades iniciaram na rua Henrique Martins.
Visualizar

Inauguração da Lojas Capri em Manaus

Inauguração da filial da Lojas Capri, especializada em artigos para homens e crianças, localizada no centro de Manaus. A população foi prestigiar mais uma loja de comércio varejista.
Visualizar

Vandalismo no Cinema Odeon

Estudantes munidos e pedra e pau invadiram o Cinema Odeon, quebraram vários objetos e queimaram algumas de suas poltronas causando um prejuízo de 15 milhões para o seu proprietário.
Visualizar

Casa “O Mandarim” Fecha As Portas

De propriedade do sr. Francisco Gonçalves Araújo, Após 67 anos de atividades, o comércio de modas e miudezas "O mandarim" fecha suas portas.
Visualizar

Restaurante Central fecha as portas

Após 50 anos de funcionamento o proprietário do Restaurante Central, o português José Lopes Rêgo, fecha as portas de seu estabelecimento, na Eduardo Ribeiro, canto com a Henrique Martins.
Visualizar

Restauração da Fonte Iluminada da Praça da Saudade

O prefeito Vinícius Conrado e o vereador Paulo Pinto Nery, observam a fonte iluminada instalada na Praça da Saudade, centro de Manaus. Após vistoria, a fonte será restaurada.
Visualizar

A Crítica inaugura Telefoto

O Jornal A Crítica, em seu pioneirismo na imprensa amazonense, fez a instalação do primeiro equipamento para transmissão de fotografias através do telefone ou do rádio em Manaus.
Visualizar

1º Estacionamento privativo de Manaus

Inauguração do primeiro estacionamento particular da cidade de Manaus. Localizado na rua Saldanha Marinho a poucos metros da Lobo D'almada.
Visualizar

As mangueiras da rua dez de julho

Rua Dez de Julho tem suas mangueiras podadas pela Companhia de Eletricidade de Manaus. As árvores foram podadas para se evitar transtornos na rede de alta tensão.
Visualizar

Armazéns Colombo fecha as portas

Armazéns Colombo anunciam liquidação antes de fechar as portas após 68 anos de atividade em Manaus. A Colombo iniciou as entregas a domicílio em Manaus.
Visualizar

Instalação oficial do 27º Batalhão de Caçadores

Reportagem sobre a comemoração dos 50 anos de instalação do 27º B.C. em Manaus. Estavam presentes o governador Danilo Areosa e o prefeito Paulo Nery.
Visualizar

Clínica Renal de Manaus

"O aparelho, segundo os dois profissionais, é o primeiro a ser utilizado no Amazonas e se destina especialmente aos casos de pacientes com falhas agudas ou definitivas nos rins [...]".
Visualizar

Inauguração da fábrica SEMP de televisores

Após a inauguração das instalações da fábrica foram iniciadas as suas atividades devendo produzir diariamente uma base de 30 unidades de televisores.
Visualizar

Proibição da pesca na desova

"Não tenho a menor dúvida quando afirmo que, daqui a quatro anos, o Amazonas ficará sem peixe se a pesca na época da desova não for proibida [...]".
Visualizar

Os Trapalhões param o trânsito em Manaus

"A rua Lobo D'Almada, na manhã de ontem, ficou com o trânsito interrompido com a presença dos 'Trapalhões'. Eles entraram na loja Training para comprar material esportivo [...]".
Visualizar

Postos de combustíveis saem de avenida

O prefeito Frank Abrahim Lima, concedeu um prazo de 60 dias para que o Posto Avenida, Texaco e o Abrigo Pensador se retirem avenida Eduardo Ribeiro.
Visualizar

Henoch Reis inaugura Terminal Rodoviário

O governador Henoch Reis, enalteceu o trabalho do prefeito Jorge Teixeira. O terminal localizado no centro de Manaus, receberá os ônibus do transporte coletivo da cidade.
Visualizar

Hotel Internacional, da Panatur

Nota sobre inauguração do Hotel Internacional da Panatur, publicada no jornal A Crítica. É mais uma contribuição de gente de fora que veio se integrar ao Desafio Amazônico.
Visualizar

O passamento da sra. Maria Calderaro

Em cerimônia simples que sensibilizou a quantos se fizeram presentes, foi sepultada no Cemitério de São João Batista a Sra. Maria Moura Calderaro, mãe do diretor Umberto Calderaro Filho.
Visualizar

Inauguração do Hotel Ana Cássia

Inauguração do Ana Cássia Palace Hotel um dos melhores e mais belos hoteis localizado no centro de Manaus. A maioria dos apartamentos dão vistas para o rio Negro.
Visualizar

Emissão automática de bilhetes da VASP

O sistema que foi inaugurado em Manaus já está disponível em outras capitais brasileiras. Antes era gasto 15 minutos para liberar o bilhete, agora, serão gastos somente sete minutos.
Visualizar

Subdelegado alfabetiza marginais

Reportagem sobre campanha realizada pelo subdelegado Zomar Luiz Lopes, do bairro de Santo Antonio, contra o analfabetismo de marginais e contra aqueles que gostam de empinar papagaios.
Visualizar

Falecimento de Danilo Areosa

Vítima de parada cardíaca, morreu ontem, no Prontocor, o ex-governador Danilo Duarte de Matos Areosa, que retornou do Rio de Janeiro onde estava em tratamento de saúde [...].
Visualizar

A devastação da Amazônia

Segundo o cientista Warwick Kerr " O processo de devastação da floresta amazônica é tão violento que, em 34 anos, nada restará desse imenso parque ecológico.
Visualizar

Atlético Rio Negro Clube

Reportagem dos 61 anos de fundação do Atlético Rio Negro Clube, fundado em 13 de novembro de 1913, no porão da casa de Manoel Nascimento.
Visualizar

Inauguração da ponte de embarque da Infraero

Com absoluto sucesso, o Infraero testou pela primeira vez no Brasil a ponte de embarque no Aeroporto Eduardo Gomes, com solenidade de descerramento da placa alusiva ao acontecimento.
Visualizar

Chegada da Kamélia no Olímpico Clube

"A Kamélia chega hoje às 22h30, no Aeroporto Eduardo Gomes e de lá vem desfilando com os foliões sambando nas principais ruas de Manaus até a sede do Olímpico clube. [...]".
Visualizar

Procura-se o busto de Costa e Silva

O busto do ex-presidente Costa e Silva, que foi arrancado da Praça da Matriz durante as manifestações estudantis contra o aumento da passagem do ônibus, ainda não foi encontrada.
Visualizar

Força Expedicionária Brasileira (FEB)

A FEB não foi somente o envio de uma força militar para combater o nazifascismo que ameaçava a liberdade do mundo. É muito importante que seus feitos sejam recordados.
Visualizar

Os 70 anos do Santa Dorotéia

"Há setenta anos, nesta data, nascia em Manaus um dos primeiros chamados patronatos de freiras. [...]" Fundado em 7 de outubro de 1910, a congregação das irmãs de Santa Dorotéia do Brasil.
Visualizar

Telegrama Fonado da ECT

O diretor regional da Empresa de Correios e Telégrafos, sr. José Drumond de Moraes Rêgo, lembra aos usuários da ECT que necessitarem enviar telegramas poderão fazê-lo sem sair de casa.
Visualizar

Aniversário de Pereira da Silva

No mês de setembro é comemorado o aniversário do ex-deputado Francisco Pereira da Silva, político e homem público. Pereirinha foi autor e maior defensor da criação da Zona Franca de Manaus. 
Visualizar

Manaus, do lampião à lâmpada elétrica

A iluminação pública em Manaus data da época do terceiro presidente da Província do Amazonas, João Pedro Dias Vieira, tendo sido inaugurada em 07 de agosto de 1858.
Visualizar

Abastecimento de água em Manaus

A lata d'água na cabeça foi por muitos anos o sistema de abastecimento de água que prevaleceu na maioria dos bairros de Manaus.
Visualizar

Muitas filas para pouco café

O café dificilmente dará para atender a todos que estão na fila desde as 12 horas, diz o sr. Ermindo, proprietário do Moinho Amazonas.
Visualizar

Primeira mulher piloto do Amazonas

Após um curso de três meses no Aeroclube do Amazonas, a para-quedista Eneida Brozzo, única mulher da turma, será a primeira mulher a pilotar um avião em 1980.
Visualizar

Uma nova onda toma conta da cidade: o Boliche

A descoberta do boliche, é a mais nova opção de diversão que tomou conta da cidade de Manaus. Não tem quem não se empolgue pelo 'strike'.
Visualizar

Demonstração do barco Hovercraft

O barco Hovercraft deslizou várias vezes pela baía do Rio Negro. O barco atende a todas as necessidades de nossa região, principalmente onde se destaca, a dificuldade de transporte.
Visualizar

Inauguração do Pontão Raposo

O Pontão Raposo, inaugurado na presença de várias autoridades, é o primeiro posto flutuante da Petrobrás para abastecimento das embarcações que conduzem o progresso do Estado.
Visualizar

Inauguração da TV Amazonas

O diretor Felipe Daou, diante de todas as autoridades presentes, falou da importância do acontecimento e da filosofia de trabalho da TV Amazonas.
Visualizar

Agência Garcia veículos em Manaus

Foi inaugurada às 18 horas de ontem na Avenida Constantino Nery, próximo ao Colégio Solon de Lucena, a Agência Garcia Veículos, o mais novo concessionário Chevrolet em Manaus.
Visualizar

Inauguração do Manaus Shopping Center

Presidida pelo Governador do Estado, Ministro Henoch Reis, será realizada amanhã a inauguração do Manaus Shopping Center, obra da Construtora Adolpho Lindemberg.
Visualizar