Informação é Tudo: Startup Amazonas 2016

compartilhe

Startup Amazonas 2016

Sobre o evento

Voltado para o público que deseja iniciar um negócio ou fortalecer ainda mais a sua startup, a palestra “Informação é tudo: Startup Amazonas 2016”, primeiro evento institucional do Instituto Durango Duarte (IDD), vai trazer especialistas de renome nacional para apresentarem novidades sobre o tema às pessoas que possuem ideias inovadoras de empreendedorismo, mas que não conseguem tirá-las do papel.

Palestra “O empreendedorismo, startup e o momento de crise no Brasil”

Com Francisco Saboya, presidente do Porto Digital e diretor da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC).

Sobre Francisco Saboya

Graduado em Ciências Econômicas e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE, desde agosto de 2007 ocupa o cargo de diretor-presidente do Porto Digital, parque tecnológico sediado em Recife-PE e especializado em desenvolvimento de software e economia criativa. É conselheiro do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR) e do Softex Recife. Exerce regularmente a atividade docente na Faculdade de Ciências da Administração da Universidade Estadual de Pernambuco (FCAP-UPE), onde leciona as disciplinas de Macroeconomia e Gestão de Sistemas e Tecnologias da Informação. Foi secretário de desenvolvimento do município do Cabo de Santo Agostinho (1998-1999) e diretor comercial da Empresa Pernambucana de Turismo (1995-1996). Como consultor de empresas, atua nas áreas de planejamento estratégico, gestão da inovação e engenharia de processos produtivos nos mercados público e privado.

Palestra “Aplicação de políticas para a área de TI como ferramenta de desenvolvimento da indústria local”

Com Ruben Delgado, presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex).

Sobre Ruben Delgado

Atual presidente da Softex Nacional, possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestrado em marketing pela Universidade Internacional de Lisboa, diploma de bacharel em engenharia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especialização em Análise de Sistemas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi professor em quatro universidades da Bahia e eleito melhor professor mais de quinze vezes. Ruben Delgado é, ou foi, conselheiro das mais importantes instituições ligadas à área de tecnologia do país, entre as quais o Comitê da Área de Tecnologia da Informação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI/CATI); Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Start-Up Brasil – Programa Nacional de Aceleração de Startups do MCTI; Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Concitec SCTI/Bahia) e Federação das Indústrias do Estado da Bahia. Em 2014, Delgado assumiu assento no conselho do Virtual Educa, da Organização dos Estados Americanos (OEA) em Washington – EUA. Em 2012, Ruben Delgado foi nomeado pela presidenta Dilma Rousseff para integrar o Conselho de Competitividade de TICs/Complexo Eletroeletrônico do Plano Brasil Maior, tendo também participado do Programa TI Maior, elaborado pelo MCTI. Além de presidente da Softex, Delgado é acionista em cinco empresas de base tecnológica.

CRONOGRAMA

09:00 – Abertura do evento


 09:02 – Composição da Mesa

Presidente do Instituto Durango Duarte – Durango Duarte

Presidente da Porto Digital e Diretor da Anprotec – Francisco Saboya

Presidente da Softex – Ruben Delgado

Diretor Executivo da FabriQ Aceleradora – Fredson Encarnação


09:05 – Fala do Presidente do Instituto Durango Duarte


09:10 a 09:40 – Convidado

Fredson Encarnação (Diretor Executivo da FabriQ Aceleradora)


9:40 a 09:55 – Debate


09:55 a 10:35 – 1º Palestrante

Ruben Delgado (Presidente da Softex)

Tema: Aplicação de Políticas Públicas para área de TI como ferramenta de Desenvolvimento da Indústria Local.


10:35 a 10:50 – Debate


10:50 a 11:10 – 2º Palestrante

Francisco Saboya (Presidente do Porto Digital e Diretor da Anprotec).

Tema: O empreendedorismo, startups e o momento de crise no Brasil.


11:10 a 11:15 – Debate


11:15 – Palavra de encerramento Francisco Saboya


11:20 – Palavra de encerramento Ruben Delgado


11:25 – Palavra de encerramento Fredson Encarnação


11:30 – Encerramento

Comentários:


Compre seu Ingresso