Informação é Tudo: A História do Espiritismo no Amazonas

compartilhe

Sobre o evento

Voltado para o público da doutrina espírita, historiadores e admiradores do tema, a palestra “Informação é Tudo: A História do Espiritismo no Amazonas”, trará o palestrante nacional Samuel Magalhães, pesquisador e estudioso da área, e o palestrante local, Thiago Aguiar, 1º vice-presidente da área de Unificação da Federação Espírita Amazonense.

Venda de ingressos e informações

Os ingressos estarão disponíveis para a venda a partir do dia 1º de junho de 2016 com o investimento no valor de R$ 50,00. Você pode adquirí-los nos postos de vendas: Centro Espírita Tomás de Aquino (Passagem Nacional – Nossa Sra. das Gracas), Federação Espírita Amazonense (Av. Pedro Teixeira, 365 – D. Pedro) e aqui no site do Instituto Durango Duarte (www.idd.org.br).

O evento acontecerá dia 18 de junho de 2016, às 9h30, no auditório do Instituto Durango Duarte localizado à rua Professor Samuel Benchimol, 477, Passeio do Mindu – Parque Dez de Novembro / Manaus-Am. Para mais informações: 92 98237-5204 (Martha Macbeth) ou contato@idd.org.br.

Sobre Thiago Aguiar

Médico clínico e psicoterapeuta, amazonense, ex – presidente do GE Celeiro de Bênçãos e Primeiro vice-presidente da área de Unificação da Federação Espírita Amazonense.

Sobre Samuel Magalhães

Samuel Magalhães é historiador, entusiasta pesquisador da história do Espiritismo, escritor, orador, articulista de periódicos espíritas do Brasil, colaborador da Federação Espírita Brasileira, Membro do Centro de Documentação Espírita do Ceará, fundou e presidiu os centros de Documentação Espírita do Amazonas e Pernambuco. No Ceará, fundou e presidiu o Centro Espírita Francisco de Assis e o Grupo Espírita Os Cireneus do Caminho, colaborou por muitos anos no Centro Espírita João Evangelista. Sua relação com a pesquisa histórica ganhou intensidade a partir do ano 2000, quando passou a morar em Manaus (AM). Autor de vários artigos históricos e doutrinários, coautor em diversos livros espíritas, publicou o livro Charles Richet – O Apóstolo da Ciência e o Espiritismo, pela FEB Editora e autor do livro Anna Prado, a mulher que falava com os mortos em 2012. Mora atualmente com esposa e filhos em Brasília – Distrito Federal.

CRONOGRAMA

09:00 – Credenciamento


09:30 – Abertura do evento

Moderadora: Sandra Moraes – Membro do Conselho Superior da Federação Espírita Brasileira.


 09:32 – Composição da Mesa

Durango Duarte – Presidente do Instituto Durango Duarte.

Thiago Aguiar – Médico clínico e psicoterapeuta, amazonense, ex – presidente do GE Celeiro de Bênçãos e Primeiro vice-presidente da área de Unificação da FEA.

Samuel Magalhães – Historiador, pesquisador, escritor, orador e articulista de periódicos espíritas do Brasil.


09:35 – Fala do Presidente do Instituto Durango Duarte


09:40 a 10:10 – 1º Palestrante

Thiago Aguiar – 1º vice-presidente da área de Unificação da Federação da Espirita Amazonense.

Tema: Espiritismo no Amazonas – últimos 20 anos.


10:15 a 10:45 – 2º Palestrante 

Samuel Magalhães: Historiador, pesquisador, escritor, orador e articulista de periódicos espíritas do Brasil.

Tema: O Espiritismo no Amazonas – primeiros tempos.


10:50 a 11:10 – Debate 

Espaço para perguntas aos palestrantes.


Palavra de encerramento Thiago Aguiar


Palavra de encerramento Samuel Magalhães


11:30 – Encerramento

Comentários:


Compre seu Ingresso