Durango Duarte recebe título de “Cidadão do Amazonas”

compartilhe

Na manhã desta sexta-feira, 20/9, o fundador do IDD, sr. Durango Martins Duarte, foi homenageado com o título de “Cidadão do Amazonas” pela Assembleia Legislativa do Estado.

A autoria da proposta foi do ex-deputado e atual vereador, Chico Preto, e aprovada pelo presidente da Aleam, Josué Neto.

O evento ocorreu no plenário Ruy Araújo e contou com a presença de várias autoridades e convidados.

Um apaixonado pela história de Manaus e do Amazonas, Durango afirmou que o pouco que ele faz é nada mais do que uma contribuição ao estado que o recebeu pela primeira vez em 1975:

“Tudo o que tenho hoje é produto do meu esforço e das oportunidades que esta terra me possibilitou. Vou até os últimos dias da minha vida manter este objetivo: preservar e registrar a história da minha cidade e do meu estado.”

Durango nasceu em 11 de novembro de 1963 na cidade de Cachoeira do Sul-RS, e fixou residência definitiva em Manaus-AM a partir de meados de 1982.

Entre outras obras literárias, é autor/produtor dos livros “Manaus, entre o passado e o presente” (2009), “Caso Delmo: o crime mais famoso de Manaus” (2011), “Imprensa amazonense: chantagem, politicagem e lama” (2015), “Crônicas de Manaus: Josué Claudio de Souza – Publicações em 1946” (2016) e “José Osterne de Figueiredo: um grande azarado ou um assassino em série?” (2017).

Imagens:  Joel Arthus – Repórter Fotográfico

Assessoria  do Deputado Estadual Josué Neto – Presidente da  ALEAM

Comentários: