Livro Zona Franca de Manaus: Uma breve história

O Instituto Durango Duarte (IDD) disponibiliza gratuitamente o livro digital “Zona Franca de Manaus: uma breve história”, um resumo com alguns fatos históricos sobre a criação e a implantação do modelo econômico que ajudou a desenvolver a economia do Amazonas pós-ciclo da borracha e que, a partir de 2023, inicia a sua prorrogação mais longa de sua trajetória: 50 anos.

O livro é uma homenagem pela passagem dos 56 anos da reformulação da ZFM e da criação da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), e foi organizado pelo publicitário e pesquisador Durango Duarte. A pesquisa histórica teve a participação da historiadora Marlucia Bentes e do jornalista Kleber Paiva.

Datas, acontecimentos e personagens importantes que fazem parte da gênese da Zona Franca de Manaus são abordados neste livro digital de 62 páginas, que traz desde as primeiras discussões para o surgimento do modelo até o início da construção do Distrito Industrial e a instalação das primeiras indústrias, entre o fim da década de 1960 e início dos anos 1970.

Leia o livro nas sequintes plataformas

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Autor: Durango Duarte

Título: Zona Franca de Manaus: uma breve história

Páginas: 62

Ano: 2023

OUTRAS PUBLICAÇÕES