Acervo com matérias sobre curiosidades e datas históricas do periódico O Jornal, que já foi considerado o matutino de maior circulação no Estado do Amazonas.

Comércio proibido em Manaus: marreteiros

Surgiram há mais de uma década e se espalharam pelas calçadas. Eram as chamadas 'lojas rasteiras', que vendiam de tudo, até 'suspensório pra cobra'.
Visualizar

As Pilhas Ray-O-Vac Chegam a Manaus

As pilhas, um total de 1.500 caixas, chegaram pelo navio Cynthia e foram distribuídas no comércio da Zona Franca já todas vendidas, mesmo com um valor mais caro que as importadas.
Visualizar

Aniversário de José Lindoso

Matéria sobre o aniversário de José Lindoso, que foi governador e professor da Faculdade de Direito.
Visualizar

Inauguração da Avenida Castelo Branco

Avenida Presidente Castelo Branco, antiga Waupés, inaugurada em 31 de março em comemoração ao 4º aniversário da Revolucão de 1964 na administração do prefeito Paulo Pinto Nery.
Visualizar

Sede do Clube Sírio Libanês do Amazonas

Fachada do antigo prédio na Rua Miranda Leão, que serviu inicialmente de sede da Colônia Sírio Libanesa em Manaus, depois foi sede do Atlético Barés Clube.
Visualizar

Avenida Waupés Asfaltada

Vista parcial da grandiosa Waupés, rua que foi traçada para facilitar a distribuição do trânsito em nossa cidade e aproximar mais o centro da cidade.
Visualizar

Inauguração da Granja da Polícia Militar

Danilo de Mattos Areosa e o coronel Omar da Silveira marcaram presença na inauguração da Granja da Polícia Militar do Estado localizada no Km 95 da AM-010 (rodovia Manaus-Itacoatiara).
Visualizar

Linhas Aéreas da Espanha, IBERIA

A Firma Imporbrás, Importadora Brasileira, localizada na rua Rui Barbosa centro de Manaus, foi a escolhida para oferecer os planos de viagem da IBERIA.
Visualizar

A Moderna Fábrica Baré

Fábrica Baré, Indústria Amazonense de Bebidas, situada a rua José Clemente, centro de Manaus. Nas imagens, a fachada da Fábrica e as máquinas utilizadas para engarrafar os refrigerantes.
Visualizar

Professor Pedro Silvestre e o Título de Cidadão de Manaus

Na edição de 28 de dezembro do O Jornal, foi publicada a homenagem ao professor Pedro Silvestre da Silva, que sempre foi um batalhador da causa do ensino em nossa terra.
Visualizar

As Casas Populares da COHAB-AM

Aérea do conjunto residencial com 362 casas construídas no bairro da Raiz. As casas foram construídas pela Companhia de Habitação do Amazonas, COHAB-AM.
Visualizar

Recenseamento do IBGE no Amazonas

Distribuído à imprensa pela Inspetoria Regional de Estatística do IBGE o boletim informativo que afirmava a existência de 740.010 almas no Amazonas, contra 514.099 do recenseamento de 1950.
Visualizar

Visita do Comandante do 4º Distrito Naval

Em visita a Manaus, o novo comandante do 4º Distrito Naval contra-almirante Octávio José Sampaio Fernandes, foi recebido no Aeroporto de Ponta Pelada pelo governador Danilo Areosa.
Visualizar

O surgimento da Rua Tapajós

Trecho da Rua Tapajós, entre as ruas Leonardo Malcher e Ramos Ferreira. Antes a rua era um grande buraco, após terraplanagem transformou-se em uma importante via pública.
Visualizar

Rua Waupés atual avenida Castelo Branco

Obra na Rua Waupés, realizada na administração do prefeito Paulo Pinto Nery. Após inaugurada, a rua receberia o nome de Avenida Castelo Branco em homenagem ao falecido presidente do Brasil.
Visualizar

A Rainha do Carnaval da Zona Franca de 1968

Ana Maria Lima Araújo, eleita Rainha do Carnaval da Zona Franca de 1968. Ana Maria ganhou como prêmio passagens para se hospedar em um hotel de luxo em Miami, Estados Unidos.
Visualizar

Torre da Igreja dos Remédios é atingida por avião

O jato perdeu um pedaço da sua asa quando bateu na cruz da Igreja dos Remédios. Observe os pedaços que caíram sobre a praça, a torre da igreja danificada pelo forte impacto.
Visualizar

Lançamento do Novo Avião da Cruzeiro do Sul

Imagem do avião da Companhia de Serviços Aéreos Cruzeiro do Sul, no aeroporto de Manaus, que lançou suas linhas domésticas de Manaus para Boa Vista, território de Roraima.
Visualizar

A Fábrica de Tecidos Matinha S.A

Imagem das máquinas modernas da Fábrica de Tecidos Matinha S.A que estavam sendo utilizadas em fase experimental na tecelagem de juta. A empresa era na Matinha, atual Presidente Vargas.
Visualizar

Lançamento do Edifício David Nóvoa

Matéria sobre o lançamento do Edifício David Nóvoa, na Avenida Joaquim Nabuco de esquina com a Rua Lauro Cavalcante, centro de Manaus.
Visualizar

Inauguração do Grupo Escolar Waldemar Pedrosa

Na foto, a primeira dama do Amazonas Violeta Areosa corta a fita simbólica de inauguração do “Grupo Escolar Ministro Waldemar Pedrosa” no município de Parintins, interior do Amazonas.
Visualizar

Inauguração da Secretaria de Saúde do Amazonas

Imagem da nova sede da Secretaria de Saúde do Estado Amazonas, localizada na esquina da Avenida Joaquim Nabuco com Lauro Cavalcante, centro de Manaus.
Visualizar

Procissão de São Cristóvão em Manaus

Imagem da tradicional procissão em homenagem a São Cristóvão, patrono dos motoristas. Na imagem a procissão cumpre a programação e passa pela Avenida Eduardo Ribeiro.
Visualizar

Marciléia Carvalho, a Miss Educação 1968

Miss Educação 1968, professora Marciléia Carvalho, representante da Secretaria de Educação no Concurso Miss Funcionária Pública. O concurso de beleza era promovido pelo Fazendário Clube.
Visualizar

Inauguração do Ginásio Castelo Branco

Coletânea de curiosidades e fatos históricos ocorridos na década de 1960, publicados pela imprensa de Manaus.
Visualizar

Inauguração da Celetramazon em Humaitá

Em viagem pelo interior do Amazonas, o governador Danilo Areosa inaugurou a Central Elétrica no município de Humaitá construída pela Central Elétrica do Amazonas S.A. - Celetramazon.
Visualizar

Inauguração do Restaurante Chapéu de Palha

De autoria de Severiano Porto, o Restaurante Chapéu de Palha, dotado de cozinha regional, foi inaugurado em 24 de fevereiro de 1968, no bairro de Adrianópolis.
Visualizar

Inauguração da Casa dos Óleos

Inauguração da Casa dos Óleos mais conhecida como C.O, com produtos importados e nacionais. O supermercado C.O era um dos mais modernos do país.
Visualizar

Embaixador da Suécia visita Manaus

Matéria sobre a visita do embaixador da Suécia, o conde Gustav Bonde e sua esposa a condessa Elizabeth Bonde a cidade de Manaus.
Visualizar

Estrada do Hospital Antônio Aleixo

Matéria sobre como se encontrava em péssimas condições a estrada que levava ao Hospital Antônio Aleixo em Manaus (foto superior).
Visualizar

Inauguração do Novo Prédio da Alfândega de Manaus

Recorte de jornal sobre a solenidade de inauguração do novo prédio da Alfândega de Manaus que ocorreu no dia 17 de janeiro de 1909. Com a presença da população e de autoridades.
Visualizar

Lóris Cordovil em Manaus

Fotografia tirada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes dos amigos de longa data, o Capitão Lóris Cordovil e Heliando Maia. O Capitão é filho do ex prefeito de Manaus.
Visualizar

Inauguração do Bowling Center de Manaus

Matéria sobre a inauguração em 29 de fevereiro de 1968, do Bowling Center de Manaus com seis pistas para a prática de boliche.
Visualizar

Indústria de Fiação e Tecelagem de Juta

Matéria sobre a inauguração da Indústria de Fiação e Tecelagem de Juta do Amazonas, de propriedade da Fábrica de Tecidos Matinha S.A.
Visualizar

Lançamento dos Novos Uniformes da Avianca

Apresentação dos novos uniformes das comissárias de voo da empresa Avianca. Os uniformes receberam bênção papal após serem utilizados no início do Congresso Eucarístico Internacional.
Visualizar

Primeiro aniversário da Zona Franca de Manaus

Comemoração do primeiro aniversário da Lei nº 288, que reformulou a Zona Franca de Manaus - ZFM pelo então presidente Humberto Castelo Branco.
Visualizar

Viagem inaugural entre Manaus e Boa Vista

Matéria sobre a viagem inaugural do primeiro voo entre Manaus e Boa Vista pela então companhia aérea Cruzeiro do Sul.
Visualizar

Inauguração do Banco Comercial do Pará

Imagem do grupo de empresários que compareceram à inauguração da nova sede comercial do Banco Comercial do Pará, na Rua Guilherme Moreira, ao lado da agência da VASP, em Manaus.
Visualizar

Lotação do Cemitério São João Batista

Com a Lotação do Cemitério São João Batista, o prefeito Paulo Pinto Nery teve que abrir novos cemitérios em Manaus.
Visualizar

A Fábrica de Rações da Moageira

Imagem das máquinas da fábrica de rações construída e montada tecnicamente pela Indústria Moageira de Trigo Amazonas S.A., em terreno vizinho ao Moinho de Trigo, na Colônia Oliveira Machado.
Visualizar

Linha de ônibus entre Manaus e Rio Preto

Matérias sobre a inauguração da linha de ônibus entre Manaus para o Rio Preto, feita pela Empresa Aruetê Ltda. Mesmo com preços reduzidos a Empresa oferecia conforto aos seus passageiros.
Visualizar

Almoço entre Raimundo Parente e Desiré Guarany

Foto do deputado Raimundo Parente junto ao senador Desiré Guarany e Silva, enquanto almoçavam e conversavam no Palácio do Rádio, convidados pela Sra. Maria de Lourdes diretora do O Jornal.
Visualizar

Inauguração da Usina Elétrica de Urucará

Matéria sobre a inauguração da usina elétrica de Urucará que contou com a presença do governador do Amazonas Danilo de Mattos Areosa.
Visualizar

Entrega do prêmio da Loteria do Estado

Alberto Rodrigues do Nascimento do município de Itacoatiara, recebeu das mãos da primeira do Estado, Sra. Violeta de Mattos Areosa, o cheque referente ao primeiro prêmio da Loteria Estadual.
Visualizar

Moderna oficina de eletrônicos de Isaac Benchimol

Interior da oficina de eletrônicos de propriedade do sr. Isaac Benchimol. A oficina estava preparada para substituir as peças de qualquer aparelho importado pela Zona Franca de Manaus.
Visualizar

Construção da Sede do INPS

Matéria sobre a construção da sede regional do INPS, Instituto Nacional de Previdência Social, na esquina das ruas Guilherme Moreira e Quintino Bocaiuva.
Visualizar

Obras da Estrada do Contorno

Foto da Estrada do Contorno, trecho de ligação ao Aeroporto de Ponta Pelada. A obra foi realizada pela Firma dos Irmãos Prata, no governo do prefeito Paulo Pinto Nery.
Visualizar

Apresentação do Coral João Gomes Júnior

Fotografia do Coral João Gomes Júnior, tirada em frente ao Monumento de Abertura dos Portos. O Coral era regido pelo maestro Dirson Costa.
Visualizar

Vias de ligação ao bairro Japiim

Comandada pelo engenheiro Orlando Holanda Cabral, o Departamento Rodoviário Municipal, fez a ligação da Rua Tefé à Dr. Machado, aproximando o Japiim do centro e a outros bairros adjacentes.
Visualizar

Manaus, a Primeira Cidade a Ter o Playtape

Matérias sobre o Playtape, toca fitas de fabricação japonesa, que chegou a Manaus graças aos incentivos da Zona Franca de Manaus em 1967.
Visualizar

A Manutenção do Calçamento da Praça São Sebastião

Matéria sobre a manutenção do tradicional calçamento da Praça São Sebastião. Intocável, foi assim que o interventor da cidade, Paulo Pinto Nery se referiu à Praça São Sebastião.
Visualizar

Produtos estrangeiros na Zona Franca de Manaus

Foto dos aparelhos eletrônicos que formavam o mostruário da Firma Peikard, do Panamá. Em Manaus, a firma Peikard era representada pela Firma L. Barros e Cia, de Flávio Barros.
Visualizar

A Cheia do Igarapé do Quarenta em 1967

Matéria sobre a grande cheia do Igarapé do Quarenta em 1967, que deixou várias casas e palafitas alagadas no mês de junho no bairro de Educandos
Visualizar

Construção da Cidade Universitária

Imagem do início dos trabalhos de construção, com o lançamento da Pedra Fundamental, da Cidade Universitária localizada na Estrada do Contorno, Bairro Japiim.
Visualizar

Eduardo Ribeiro e as Luzes de Natal

Foto tirada, a noite, da Eduardo Ribeiro toda decorada para as festas de fim de ano, com luzes multicoloridas e muita arte. A população parabeniza os decoradores pelo lindo trabalho.
Visualizar

Iluminação do Parque Amazonense

Com a inauguração da nova iluminação o Parque Amazonense poderá receber partidas noturnas. A noite irá se transformar em dia com os 100 refletores de 1.500 walts cada.
Visualizar

O novo prédio de Filosofia da UFAM

Matéria sobre a restauração e adaptação de um prédio no centro de Manaus onde ficariam instalados os cursos de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Federal do Amazonas.
Visualizar

Lancha da Agência Selvatur

Matéria sobre a nova lanche adquirida pela Agência de Turismo Selvatur, que iria levar os turistas em passeios para conhecer a região.
Visualizar

Um bosque na Eduardo Ribeiro

Matéria sobre um bosque que se criou na avenida Eduardo Ribeiro, no centro de Manaus, onde era o edifício da Sociedade Amazonense de Professores, com dois pavimentos e que desabou.
Visualizar

Alargamento da Rua Ramos Ferreira

Na gestão do prefeito Paulo Pinto Nery (1967-1971), ocorreu diversas obras nas ruas na cidade de Manaus. Na imagem vemos um trecho da rua Ramos Ferreira que passou por este trabalho.
Visualizar

Bar Avenida Fecha as Portas

Recorte sobre o encerramento das atividades do Bar Avenida, esquina da rua Saldanha Marinho no centro de Manaus e que era um dos points da cidade.
Visualizar

Ornamentação Cubista na Av. Eduardo Ribeiro

Imagem da avenida Eduardo Ribeiro, centro de Manaus, sendo ornamentada, na base da motivação cubista, para o carnaval de 1968.
Visualizar

A Pedra Fundamental do Nacional Fast Clube

Matéria sobre o lançamento da pedra fundamental do Nacional Fast Clube que seria construído no Boulevard Amazonas, em Manaus.
Visualizar

Os Land Rover em Manaus

Tendo ao fundo o Teatro Amazonas, na praça de São Sebastião, a firma Cimaza, do grupo J.G Araújo apresentou os utilitários, jeeps e pick-ups, da famosa marca inglesa da Land Rover.
Visualizar

Apresentação do Grupo Folclórico Português

Matéria sobre o Grupo Folclórico Português criado em 1957 por Leonel Gomes Coelho e que se apresentaria em Manaus.
Visualizar

Salim Daou comemora 38 Anos de jornalismo

Matéria sobre o jornalista Salim Daou, conhecido por usar o pseudônimo de S. D. de Ramayanna, que comemorou 38 anos de profissão.
Visualizar

A Recuperação do Palácio Rio Branco

Matéria sobre as obras de recuperação das dependências do Palácio Rio Branco, que fica na praça Dom Pedro II, centro de Manaus.
Visualizar

Lançamento do Edifício Cidade de Manaus

Coquetel de lançamento do Edifício Cidade Manaus realizado pela Firma CASUL de Belém, no Atlético Rio Negro Clube.
Visualizar

Estacionamento na Praça Tenreiro Aranha

Coletânea de curiosidades e fatos históricos ocorridos na década de 1960, publicados pela imprensa de Manaus.
Visualizar

Costa e Silva entrega lanchas em Manaus

O presidente da República, Artur da Costa e Silva, esteve em Manaus e participou da entrega das lanchas destinadas a Campanha de erradicação da malária no Amazonas.
Visualizar

Inauguração da Sede do Fast Clube

É nosso! Este foi o grito dos "fastianos" quando o governador do Estado do Amazonas, Danilo Areosa, cortou a fita simbólica de inauguração da Sede do Nacional Fast Clube em Manaus.
Visualizar

Vista aérea do centro da Cidade de Manaus

Na imagem a avenida Eduardo Ribeiro com Sete de Setembro, centro de Manaus, destaque para o edifício Lobrás, ao centro. No cruzamento das avenidas, hoje o já demolido prédio.
Visualizar

Inauguração do Supermercado da Cobal

Em visita à Manaus, o ministro da agricultura Ivo Arzua, inaugurou o Supermercado da Companhia Brasileira de Alimentação - Cobal, situado na Rua Marcílio Dias, centro de Manaus.
Visualizar

A Avenida Presidente Castello Branco

Na imagem do O Jornal, pode se ver a grande extensão da Avenida Presidente Castello Branco, antiga Waupés, no bairro de Cachoeirinha.
Visualizar

Instalação do Distrito Industrial de Manaus

Recorte de jornal sobre a instalação do Distrito Industrial de Manaus, instalado em 7 de outubro de 1968, que tem o objetivo de contribuir para a economia do estado.
Visualizar

Uma viagem pela História da Praça 14

O jornalista Ulisses Azevedo Filho fez um resgate histórico sobre o bairro da Praça 14. O bairro Praça 14 um dia já se chamou Antônio Pimenta.
Visualizar

Santos de Pelé chegando em Manaus

Multidão foi ao aeroporto de Ponta Pelada, receber Edson Arantes do Nascimento, "Pelé", com a equipe de futebol do Santos. O time veio para o jogo histórico contra o Fast Clube de Manaus.
Visualizar

Costa e Silva como Cidadão Benemérito do Amazonas

Em 1968, o presidente da República, marechal Artur da Costa e Silva foi agraciado pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas com o título de Cidadão Benemérito.
Visualizar

Pedra fundamental da Santa Casa de Maués

Matéria sobre o lançamento da pedra fundamental da Santa Casa de Misericórdia de Maués e que teve a presença de diversas personalidades.
Visualizar

Maria de Fátima Acris: Miss Amazonas 1968

Maria de Fátima Acris viajou para Miami para acompanhar a final do Miss Universo. Na mala levou um presente típico do município de Coari para ser entregue ao prefeito de Miame Beach.
Visualizar

IPLAM: A Primeira Indústria da Zona Franca

O Jornal entrevistou o Dr. Inaldo Lugi, presidente da IPLAM, Indústria e Pasteurização do Leite do Amazonas Ltda, a primeira indústria a se firmar na Zona Franca de Manaus em 1968.
Visualizar

CEOANI: Clube de Estudos de Discos Voadores

Durante a década de 1960 os jornais registraram o aparecimento de "discos voadores" no céu de Manaus. O Clube contava com o um Estatuto aprovado em Assembleia Geral em 23/12/1967.
Visualizar

Construção do Edifício do INPS

Vista do prédio em construção do INPS, na rua Guilherme Moreira esquina com Quintino Bocaiuva, no centro de Manaus.
Visualizar

Entrega do Ginásio Presidente Castelo Branco

Foto aérea do Ginásio Estadual Presidente Castelo Branco, construído dentro da programação governamental, foi inaugurado dia 9 de agosto de 1968, no bairro de São Jorge.
Visualizar

56 anos de Fundação do Nacional Futebol Clube

O Nacional Futebol Clube comemorou com um coquetel oferecido aos jornalistas e com uma exposição dos troféus ganhos com muita raça pela agremiação, os seus 56 anos de fundação.
Visualizar

Apresentação do Faquir em Manaus

Imagem do faquir Antônio Belmiro de Lima, 22 anos, conhecido como garoto de bronze, trancado e deitado em uma urna com cacos de vidros.
Visualizar

Brasiljuta e as Boas-Vindas ao Presidente Costa e Silva

Sempre acreditamos na Amazônia. Assim a Indústria BrasilJuta saudou o presidente da República Artur da Costa e Silva, que esteve em visita à Manaus.
Visualizar

Little Box, o Show Man da Música

Matéria sobre a apresentação do cantor amazonense Little Box, na TV Ajuricaba. Considerado o mais versátil cantor da Jovem Guarda Amazonense.
Visualizar

A Rua Marechal Deodoro

Na imagem do O Jornal aparece a confusão que era, e que ainda continua nos dias de hoje, na rua Marechal Deodoro, conhecida popularmente por bate palma no centro de Manaus.
Visualizar

Homenagem do IGHA a José Bernardo Cabral

Matéria sobre a importante homenagem do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas a José Bernardo Cabral. No IGHA ele irá ocupar a poltrono do historiador Capistrano de Abreu.
Visualizar

Makaren, o Novo Milionário de Manaus

Coletânea de curiosidades e fatos históricos ocorridos na década de 1960, publicados pela imprensa de Manaus.
Visualizar

Lojas TV Lar e as Motos Kawasaki

As motocicletas Kawasaki, mostradas na foto, foram lançadas pela loja Tv Lar da Avenida Joaquim Nabuco, 78. As motocicletas japonesas com linhas modernas, eram vendidas na Zona Franca.
Visualizar

Recuperação da Ponte Benjamin Constant

Matéria feita sobre a visita do governador Danilo Areosa às obras de recuperação da Ponte Benjamin Constant, a "Ponte de Ferro" localizada na Avenida Sete de Setembro.
Visualizar

Nacional x Fast e a aposta inusitada

Aposta entre um torcedor do Fast e sua vizinha torcedora do Nacional. Se o Nacional perdesse, a vizinha lhe daria dinheiro, mas se o Nacional vencesse o fastiano iria se vestir de mulher.
Visualizar

Malhação de Judas: O fim de uma Tradição

O Jornal fala sobre o desaparecimento da malhação e do testamento de Judas, em Manaus. Mas, em alguns bairros ainda tentam manter viva esta tradição.
Visualizar

Maquete do Edifício Cidade de Manaus

Matéria sobre a apresentação da maquete do Edifício Cidade de Manaus que seria construído na Av. Eduardo Ribeiro, no centro da cidade.
Visualizar

Comarco do Brasil Inaugura Nova Loja em Manaus

Coletânea de curiosidades e fatos históricos ocorridos na década de 1960, publicados pela imprensa de Manaus.
Visualizar

Inauguração da Comarco do Brasil Ltda.

Chegada do avião da empresa Comarco do Brasil Ltda que trouxe os produtos para a inauguração de sua nova loja em Manaus. A Loja iria vender produtos importados para pronta entrega.
Visualizar

O Falecimento de Aristophano Antony

Nota de pesar que o "O Jornal" publicou sobre o falecimento de Aristophano Antony, jornalista e presidente do Atlético Rio Negro Clube.
Visualizar

Os novos Boxes do Mercado Central

O prefeito de Manaus Paulo Nery inaugurou os novos boxes do Mercado Central, na Rua dos Barés, ao lado do antigo pavilhão da carne. Os boxes antigos foram substituídos pelos de alvenaria.
Visualizar

Inauguração da Celetramazon em Benjamin Constant

Inauguração do prédio da Central Elétrica do Amazonas – Celetramazon em Benjamin Constant, que contou com a presença do governador Danilo Areosa, em viagem pelo rio Solimões.
Visualizar

Residência Oficial do Prefeito de Fonte Boa

Imagem do governador do Amazonas, Danilo de Mattos Areosa inaugurando no município de Fonte Bôa a Residência Oficial do prefeito da cidade.
Visualizar

Reforma no Hospital Colônia Eduardo Ribeiro

Matéria sobre a reforma do Hospital Colônia Eduardo Ribeiro feita pela empresa A firma Irmãos, Prata S.A. A reforma possibilitou a construção da Secção de Psiquiatria Forense na instituição.
Visualizar

Teatro Amazonas: Patrimônio Histórico e Cultural

Matéria sobre o Teatro Amazonas ter se tornado o primeiro monumento tombado em Manaus pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional.
Visualizar

Lançamento da Revista Cinéfilo

Notícia sobre a festa de lançamento da Revista Cinéfilo. A primeira revista da região sobre o universo do cinema, circulará mensalmente em Manaus, trazendo informações sobre a sétima Arte.
Visualizar

Aniversário de Fundação da ENASA

Recorte falando sobre o aniversário do primeiro ano de fundação da ENASA, Empresa de Navegação da Amazônia S/A.
Visualizar

Exposição para incentivar o Turismo no Amazonas

Imagem da primeira dama Violeta de Mattos Areosa, abrindo a exposição do Departamento de Turismo e Promoção do Estado para incentivar o turismo.
Visualizar

Grupo Escolar Hermenegildo de Campos

Convite para a inauguração do Grupo Escolar Hermenegildo de Campos, com 720 novas vagas, que ficava no bairro Presidente Vargas. A inaguração se deu no governo de Danilo Areosa.
Visualizar

Moacir Andrade e a campanha contra o câncer

Artista renomado na cidade, o pintor recebeu nesse dia o senador Álvaro Maia, Flávio Britto, Flexa Ribeiro e os jornalistas nacionais do O Globo, Jornal do Brasil e Correio da Manhã.
Visualizar

O Novo Mercado Dorval Porto

Nas imagens podemos ver o novo Mercado Dorval Porto que substituiu as antigas barracas da feira do Seringal Miri. O Mercado foi construído no governo de Danilo Areosa e Paulo Nery.
Visualizar

Paulo Pinto Nery, o novo Prefeito de Manaus

Por indicação do governador Danilo Areosa e homologado pela Assembleia Legislativa do Amazonas, para assumir o cargo de prefeito da cidade de Manaus, o Sr. Paulo Pinto Nery.
Visualizar

O novo Imortal da Academia Amazonense de Letras

Matéria sobre o título de Imortal da Academia Amazonense de Letras para o governador do Amazonas Plínio Ramos Coêlho.
Visualizar

Condecoração da Cruz Vermelha ao Governador do Amazonas

Em face aos relevantes serviços prestados ao Amazonas, foi entregue pela Cruz Vermelha, a condecoração "Cruz de Distinção" ao governador Plínio Ramos Coelho.
Visualizar

Os 80 anos da Santa Casa de Misericórdia

Celebração dos 80 anos da fundação da Santa Casa de Misericórdia. Criada nos idos de 1880 por iniciativa do 19 º Presidente da Província José Clarindo de Queiroz.
Visualizar

Sindicato dos Estivadores de Manaus

A História do Sindicato dos Estivadores de Manaus, também conhecido por União dos Trabalhadores do Porto, é relembrar a História da própria evolução do direito social em nosso Estado.
Visualizar

Estádio do Parque Amazonense

Matéria sobre o Estádio do Parque Amazonense, onde aconteciam grandes partidas de futebol em Manaus. Está localizado no bairro da antiga Vila Municipal, atual Adrianópolis.
Visualizar

Asfaltamento da Rua Saldanha Marinho

Imagem da rua Saldanha Marinho esquina com Lobo D"Almada no centro de Manaus, toda asfaltada na administração do prefeito Paulo Pinto Nery.
Visualizar

Os 91 Anos da Polícia Militar do Amazonas

Fundada na Província do Amazonas em 1876 a briosa Polícia Militar comemorou seus 91 anos (1967) com um desfile de sua tropa na presença de autoridades.
Visualizar

Festa de 20 Anos da Fundação do SESI

O Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria – SESI, criado em 1946 pelo idealista Robert Simonsen, comemorou no dia 1º de julho, vinte anos de fundação.
Visualizar

Demolição do Prédio do Banco do Brasil

Matéria sobre a demolição do prédio onde ficava a Agência do Banco do Brasil, que deixou saudades na população pela sua imponência.
Visualizar

Vista da Cidade Flutuante

Imagem das casas flutuantes que se aglomeravam na frente da cidade e que ficou conhecida como Cidade Flutuante. Sua extinção se deu no governo de Arthur Reis na década de 1960.
Visualizar

Inauguração da Loja Braga e Cia

Propaganda publicada no O Jornal sobre a inauguração em janeiro de 1963 das tão aguardadas lojas Braga e Cia. Uma localizada na Eduardo Ribeiro a outra na Joaquim Sarmento.
Visualizar

Supermercado da Sumesa

Inauguração do Supermercado da Sumesa que tinha os preços mais baratos da cidade de Manaus. O Sumesa ficava localizado na avenida Sete de Setembro esquina com Marechal Deodoro.
Visualizar

Concurso de Tiro ao Alvo

Matéria sobre o concurso de tiro ao alvo realizado no stand do 27º Batalhão de Caçadores em Manaus. O concurso foi uma homenagem a Batalha de Tuiuti.
Visualizar

Sede do Banco Nacional do Norte

Matéria sobre a futura sede da nova Agência do Banco Nacional do Norte S.A, localizado na avenida Sete de Setembro, centro de Manaus, por trás da Igreja Matriz.
Visualizar

Obras no Conjunto Josué Cláudio de Souza

Imagem das obras de construção de seis residências no Conjunto Josué Cláudio de Souza no Boulevard Amazonas, nas proximidades da Rua Duque de Caxias.
Visualizar

Vara da Família e a blitz contra menores

Campanha realizada pela Vara de Família para a retirada de menores de recintos proibidos à faixa etária e, também, dirigindo lambretas.
Visualizar

Menores de idade proibidos de Dirigir

Por determinação do juiz da Vara da Família, dr. José dos Reis Teixeira, os menores de idade que fossem encontrados dirigindo veículos, mesmo tendo CNH, deveriam ser presos.
Visualizar

Inauguração da Lavanderia Lavabem

Inauguração da Lavanderia Lavabem, que contou com as bençãos do padre João, da paróquia dos Remédios. O prédio de dois andares contava com os melhores equipamentos para lavagem de roupas.
Visualizar

Inspeção na Transportamazon

Recorte sobre a visita de Josué Cláudio de Souza em inspeção aos ônibus da empresa do governo Transportamazon.
Visualizar

Gilberto Mestrinho, o Novo Benemérito do Ideal Clube!

Gilberto Mestrinho recebeu o título de sócio benemérito do Ideal Clube em sessão solene na agremiação, localizada na Avenida Eduardo Ribeiro, centro.
Visualizar

Aniversário da Senhora Balbina Mestrinho

Recorte de uma matéria do "O Jornal" feita sobre a celebração do aniversário de nascimento da senhora Balbina Mestrinho, mãe do ex-governador do Amazonas, Gilberto Mestrinho.
Visualizar

Asfaltamento da Avenida Getúlio Vargas

Imagem da avenida Getúlio Vargas que recebeu o serviço de asfaltamento. Na imagem ainda podemos ver o prédio em construção do Palácio do Rádio.
Visualizar

Funcionário da Lóide Aéreo Atinge Recorde

O Rádio Operador de voo Antônio Damasceno, paraense, tem um recorde de 10.000 horas de voo. A curiosidade é que Damasceno atingiu esta marca voando somente na Lóide Aéreo.
Visualizar

Melhorias na avenida Tefé

Melhoramentos feitos na Rua Tefé, que a ligaria até o bairro do Japiim. A obra teve início em 1960 no governo de Gilberto Mestrinho
Visualizar

O Parque Aquático do Rio Negro Clube

Vista do Parque Aquático recém-inaugurado, localizado nas dependências do Atlético Rio Negro Clube, em Manaus.
Visualizar

Inauguração da Exposição Flutuante de JK

Inauguração em Manaus da Exposição Flutuante apresentada pelo governador Gilberto Mestrinho do Plano de Metas de Juscelino Kubitschek no navio Maué ancorado no porto da cidade.
Visualizar

Fundação do Museu de Arte Popular do Amazonas

Fundado pelo pinto amazonense Moacir Couto de Andrade em nossa cidade o Museu de Arte Popular do Amazonas. Segundo Moacir a finalidade do Museu é cultuar a Arte de nossa região.
Visualizar

Asfaltamento da Rua Visconde de Porto Alegre

Matéria sobre o trabalho de asfaltamento realizado pela Prefeitura Municipal de Manaus na Rua Visconde de Porto Alegre trecho entre a Sete de Setembro.
Visualizar

Incêndio atinge Lancha Sara Kubitschek

Imagem dos bombeiros e populares que ajudaram a controlar o incêndio que atingiu a lancha Sara Kubitschek, dois motores atracados no pontão e mais uma alvarenga carregada de juta.
Visualizar

Antigo Prédio do Tribunal Regional Eleitoral

Antigo prédio, já demolido, onde funcionou o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, na avenida Eduardo Ribeiro com José Clemente e que poderia desabar a qualquer momento.
Visualizar

Manaus Sintonizada: TV Ajuricaba em testes

Matéria do "O Jornal" sobre os testes antes da estreia da TV Ajuricaba em Manaus.
Visualizar

Charge ‘Presente de Paraense’

Charge 'Presente de Paraense', divulgada no Jornal A Notícia no dia 20 de abril de 1969, p. 07.
Visualizar

Carol Phillips chefe de redação da revista “Vogue”

Carol Phillips, a mulher que durante 12 anos foi chefe de redação da revista "Vogue", apresenta a mulher do ano 2000.
Visualizar

Primeiro motor amazonense

A apresentação do primeiro motor marítimo de 4,6 HP, construído integralmente no Amazonas, ocorreu na 1ª Exposição Agropecuária do Amazonas.
Visualizar

Maquinária da Empresa Santa Cláudia

O flagrante é do descarregamento no Porto de Manaus do novo maquinário da empresa Santa Cláudia para fabricação do Guaraná Real.
Visualizar

Instituto de Educação Proíbe Uso de Calça Lee

Segundo a diretora Dulcinéia do IEA, a proibição do uso da calça Lee no ano letivo, se deu porque os pais já compraram as fardas de seus filhos e seria um gasto a mais para eles.
Visualizar

PTB Inaugura Nova Sede

A nova sede do Partido Trabalhista Brasileiro, localizada na avenida Getúlio Vargas será inaugurada em Manaus. Na nova sede serão traçadas as diretrizes para a atuação do PTB no Amazonas.
Visualizar

Inauguração da Prodam

A Inauguração da Prodam, contou com as presença do ministro Costa Cavalcanti, da Pasta do Interior e do governador do estado João Walter de Andrade.
Visualizar

Anúncio do Lançamento do Filme Ben-Hur

Anúncio do lançamento do filme Ben-Hur que aconteceu no Cine Teatro Politeama, com sessões especiais. No anúncio diz que a duração do filme são de 4 horas com intervalo de 10 minutos.
Visualizar