Este acervo traz matérias sobre datas e fatos que ocorriam no cotidiano da cidade de Manaus publicado nos jornais vespertinos Diário da Tarde e A Tarde.

Cassação do Governador Plínio Coelho

A cassação de Plínio Coelho ocorreu durante a abertura do VIII Festival Folclórico do Amazonas, no estádio General Osório, em junho de 1964.
Visualizar

Comemoração ao Dia Nacional do Índio

Matéria publicada em O Diário da Tarde, de 19 de abril de 1974, em comemoração ao Dia Nacional do Índio. A FUNAI, Fundação Nacional do Índio foi criada em 1967, para proteger o índio.
Visualizar

Chamada do filme … E o vento levou, Revista Sintonia

Propaganda da Revista Sintonia: "Será dia 13 de março de 1942, no Cine Politeama, a esperadíssima apresentação do filme dos milhões, ... E o vento levou".
Visualizar

Colégio Militar de Manaus

Seguindo estritamente a programação estabelecida foi inaugurado no centro da capital o Colégio Militar de Manaus. Compareceram o governador João Walter de Andrade e o prefeito Paulo Nery.
Visualizar

Inauguração da Escola Premunitória Bom Pastor

Inaugurada a Escola Premunitória do Bom-Pastor em Manaus. A Escola foi idealização do dr. André de Araújo da Justiça de Menores. Após a inauguração os convidados visitaram suas dependências.
Visualizar