Tenha acesso ao acervo de matérias sobre datas e fatos históricos publicados no jornal A Notícia que circulava todas as manhãs na cidade de Manaus.

O que fizeram os vereadores de Manaus em 1974?

Tanto o MDB quanto a ARENA realizaram um trabalho digno de aplausos, tanto que a grande maioria deles elegeu-se nas eleições de novembro para a Assembleia Legislativa do Amazonas.
Visualizar

Federação Amazonense de Culturismo

Promovido pela Federação Amazonense de Culturismo, o primeiro torneio de cultura física promete ser um grande sucesso, pois atletas de todos os pesos irão exibir suas habilidades.
Visualizar

A primeira viagem do Navio Sobral Santos

Primeira viagem do barco Sobral Santos com destino a Santarém, saiu do Porto da escadaria dos remédios. O Sobral Santos II transportará cargas e tem capacidade para levar 500 passageiros.
Visualizar

Catch the Thief, o pega ladrão

Divulgação do aparelho Catch the Thief, empregado na proteção de carros e residências, adquirido pela loja Wolcarro.
Visualizar

A transformação do Aviaquário de Manaus

O Aviaquário de Manaus, sofrerá uma grande transformação e será um pavilhão de aquários, com livraria, pinacoteca e artesanato popular.
Visualizar

Inaugurada nova sede do Detran

Solenidade de inauguração, presidida pelo governador José Lindoso, da nova sede do Detran. Na nova sede o usuário terá um melhor atendimento e contará com um parque de estacionamento.
Visualizar

Lutador Atlas derruba casas

Moradoras do Japiim denunciam abusos de funcionários da Prefeitura que derrubaram casas construídas na passagem Olavo Bilac.
Visualizar

50 anos de imigração japonesa na Amazônia

Matéria sobre os 50 anos de imigração japonesa na Amazônia. Em Maués os primeiros imigrantes pisaram em solo amazonense e cultivaram o guaraná.
Visualizar

58 anos de fundação do IGHA

58 anos do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas celebrado com uma sessão solene em sua sede a rua Bernardo Ramos. Um coquetel foi oferecido aos associados e convidados do sodalício.
Visualizar

Inauguração do Imperial Hotel

Com 100 apartamentos de luxo, no centro de Manaus, foi inaugurado o mais moderno hotel da rede hoteleira da Zona Franca, o Imperial Hotel.
Visualizar

Homero de Miranda Leão

Homenagem da coluna Plenário ao deputado Homero de Miranda Leão por sua volta ao cargo de 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa.
Visualizar

Detran proibe ensaios na rua

Reportagem sobre a decisão do Major Osório Fonseca do Detran de proibir ensaios dos colégios nas ruas do Centro de Manaus para a Semana da Pátria. Motivo: a segurança dos alunos.
Visualizar

Bandeira 2 para os táxis de Manaus

O prefeito Frank Lima atendeu ao pedido dos taxista e autorizou o uso da bandeira 2 aos domingos e feriados.
Visualizar

Dr. Raul Falcon, médico boliviano

No Jornal A Notícia, o médico boliviano, dr. Jorge Raul Falcon, explicou sobre o método científico de cura pela utilização de agulhas espetadas em diferentes partes do corpo.
Visualizar

Choveu Dinheiro na Praça dos Remédios no Centro de Manaus

O comerciante Francisco das Chagas Alves, da Casa do Povo, atirou dinheiro pela janela aos que passavam pela via. A polícia foi chamada para acalmar o tumulto causado pelo comerciante.
Visualizar

Amazonas perde Auton Furtado

Morreu Auton Furtado, um dos pioneiros da industrialização do Amazonas, cearense da boa cepa, chegou em Manaus, juntou todas as suas forças e programou o desenvolvimento da área [...].
Visualizar

Mão Branca, o justiceiro

Chegada do "justiceiro" à cidade de Manaus. Em carta publicada no A Notícia, o "justiceiro" Mão Branca, avisa que chegará no mês de abril e que começará a agir a partir desta data.
Visualizar

Clínica Odontológica da Universidade do Amazonas

"A Clínica Odontológica da Faculdade de Farmácia fará extrações, reparos, radiografia, cirurgias dentárias e todo serviço de prótese, gratuitamente".
Visualizar

Novas instalações da Fábrica Magistral

Com a benção do Arcebispo de Manaus, D. João de Souza Lima foi inaugurada as novas instalações da Fábrica Magistral.
Visualizar

Samuel Peixoto denuncia trabalho escravo

O vereador Samuel Peixoto denunciou a prefeitura de Manaus e a empresa Comap por crime de trabalho escravo.
Visualizar

Engenheiro Roberto Marques, da Siderama

"O engenheiro Roberto Ferreira Marques, esteve ontem em nossa redação para se defender, por haver sido mencionado, na semana passada em uma carta do diretor da Siderama, Igreja Lopes [...]"
Visualizar

Os 34 anos do Bancrevea Clube

Em 15 de maio de 1944, cerca de 60 pessoas se reuniram no prédio da agência local do Banco da Borracha. A finalidade do clube seria reunir as famílias dos funcionários e de seus amigos.
Visualizar

Novos veículos da linha Gurgel

"Adotados pelo Exército brasileiro e exportados para mais de 30 países, já estão em Manaus os novos veículos da linha Gurgel [...].
Visualizar

Carro da SESEG desgovernado

"O Aero-Willy, estava estacionado na frente da repartição, quando começou a deslizar sozinho, parando somente na frente da loja Marechal Magazin, com a "cara" totalmente quebrada".
Visualizar

Professora Marion Richards Menezes

A primeira mulher a receber o Título de Cidadã de Manaus foi a professora de inglês, a norte americana, Marion Richards Menezes.
Visualizar

Falecimento de João Bosco Ramos de Lima

Nota de pesar sobre o falecimento do advogado e senador João Bosco Ramos de Lima. "A morte também é uma espécie de exílio, porém sem volta".
Visualizar

Falecimento de André Araújo

Nota sobre o falecimento do professor André Vidal de Araújo. "Ontem o Amazonas sofreu a perda de uma época, André Vidal partiu e nos deixou a lacuna irreparável de sua ausência".
Visualizar

Centro Moacyr Alves – FEBEM

Será inaugurado  às 10 horas da manhã o Centro Integrado de Assistência ao Menor e à Família - CIAMF - novo núcleo preventivo da Fundação Estadual do Bem Estar do Menor - FEBEM.
Visualizar

Restauração do Parque 10 de novembro

"O prefeito José Fernandes, entregou as obras de restauração do Parque Dez de Novembro, além do novo restaurante, que funcionará onde esteve instalado o antigo salão de danças. [...]"
Visualizar

Ford lança Pick-Up F-100

Lançamento de veículo para cargas leves da Ford, a Pick-Up F-100 super série, com decoração de luxo personalizada com edição limitada.
Visualizar

A chegada do Mão Branca em Manaus

"Mão Branca chegou mesmo em Manaus. A Prova é esta. Sua maleta contendo armas de grosso calibre foi apreendida dentro de um Dodge Dart abandonado à porta de um hotel. [...]"
Visualizar

Vinicius Monte Conrado

Vinícius Monte Conrado Gomes, último prefeito de Manaus eleito pelo voto do povo. " Sua administração de apenas 9 meses não deixou de ser boa e cheia de transtornos políticos".
Visualizar

Única motocicleta elétrica do Brasil

O dr. John Harry Harwood, do Departamento de Agronomia do INPA, possui e utiliza aqui em Manaus talvez a única motocicleta elétrica existente no Brasil.
Visualizar

Panair do Brasil, 1º voo para Manaus

"Há 50 anos, no dia 11 de outubro de 1933, o hidro-avião PP-PAK, da Empresa Aérea Panair do Brasil S/A, com uma velocidade de cruzeiro de 180 km/h, fez o primeiro vôo para Manaus. [...]"
Visualizar

Trabalhador subiu na pupunheira

"Uma cobra de 8 metros de comprimento por 30 centímetros de diâmetro quase engoliu um trabalhador, ontem de manhã, no quilômetro 78 da estrada Manaus-Itacoatiara".
Visualizar

O consumo elevado de cerveja em Manaus

Por mês, é consumido em Manaus, quase 3 milhões de litros de cerveja. O aumento do consumo se dá, principalmente nos dias quentes de verão.
Visualizar

José Fernandes reforma Aviaquário

" Visando brindar a criançada de Manaus, de um lugar de lazer, aprazível e digno de frequência de todos, o prefeito José Fernandes determinou a reforma geral do Aviaquário municipal, [...]".
Visualizar

Modernos conjuntos residenciais

Reportagem sobre os modernos conjuntos residenciais que estão substituindo as casas de palha e os casarões luxuosos de Manaus.
Visualizar

Love, a máquina descartável

Reportagem sobre o lançamento da Love, a primeira máquina fotográfica descartável do mundo, da Sonora, empresa sediada em Manaus desde 1973.
Visualizar

Pré inauguração do Vivaldão

A Seleção de Futebol fará uma apresentação na pré inauguração do Estádio do Vivaldão. "O Amazonas hospeda, com orgulho, a Seleção Nacional que disputará a taça "Jules Rimet", no México.
Visualizar

Carvoeiro perdeu o navio

O pernambucano Jorge Cordeiro da Rocha, 55 anos, residente em Recife, chegou a Manaus na última viagem do navio Ana Nery, perdeu o navio ao sair pra brincar o carnaval na cidade.
Visualizar

60 ônibus movidos à álcool

"O prefeito Jorge Teixeira confirmou a notícia deste jornal, segundo a qual, nesta sua viagem ao sul, tentará recursos para aquisição de 60 ônibus movidos a álcool para servir a cidade".
Visualizar

Tia Bida nova casa de lanches

"Manaus ganhou ontem mais uma casa de lanches com docinhos e salgadinhos da melhor qualidade, Tia Bida. localizada na rua Leonardo Malcher, quase esquina com a avenida Epaminondas.
Visualizar

Os 10 anos da OANA publicidade

Estamos em 1980. Há dez anos, no dia 05 de maio - Dia nacional das Comunicações - surgia a Oana Publicidade. Reportagem sobre a comemoração aos 10 anos de propaganda da agência Oana.
Visualizar

A chegada das motocicletas alemãs no Brasil

O início deste século viu chegar ao Brasil as gigantescas motocicletas alemãs NSU e as BSA inglesas, seguidas, na segunda década, pelas Norton, também inglesas e as motos Guzzi.
Visualizar

Fusca, da Volkswagen do Brasil

"Fuscão". Lançado em princípios de agosto de 1970 - mais de 50.000 brasileiros já tem certificado de propriedade. O fuscão, é o carro ideal para a mulher que trabalha.
Visualizar

Telefonia móvel, o simplifone

Reportagem sobre o lançamento do sistema de telefonia móvel em Manaus com cobertura a todos os arredores da cidade. O simplifone foi idealização do Engenheiro Benvindo Tavares.
Visualizar

Dos cabarés de luxo à estação

A chamada "Estação de Ônibus" é hoje um mundo à parte, uma espécie de favela moderna, pela interrogação e incerteza que cada transeunte leva no caminho percorrido diariamente."
Visualizar

Igreja dos Remédios, 1º centenário

Manaus prepara-se para comemorar efusivamente o 1º Centenário da Igreja de N. Senhora dos Remédios, em outubro do ano corrente. A igreja paroquial é um dos mais belos templos da capital.
Visualizar

Os 70 anos da Escola Técnica Federal do Amazonas

Na liturgia, Ação de Graças pelos 70 anos de atividades da Escola Técnica Federal do Amazonas, uma instituição educacional que muito tem a ver com as nossa própria história de progresso.
Visualizar