14ª semana de 1969

compartilhe

02 DE ABRIL – QUARTA-FEIRA

• Falecimento do professor Vicente Schettini, que lecionava no Colégio Dom Bosco. (A Crítica, de 3 de abril de 1969, p.3)

• Inauguração da terceira filial das lojas COMBRASIL, na rua dos Andradas, Centro. De propriedade do empresário José Rabelo, vendia artigos estrangeiros e nacionais, importados diretamente das fontes de produção. Seu diretor comercial era Juarez Rabelo e o vice-presidente, Jurandir de Freitas Mene. (Jornal do Comércio, 3 de abril de 1969, capa)

03 DE ABRIL – QUINTA-FEIRA

• Comemoração de 20 anos de criação do Grupamento de Elementos de Fronteira (GEF). (Jornal do Comércio, de 4 de abril de 1969, p.8)

04 DE ABRIL – SEXTA-FEIRA

• Aniversário de cinco anos do Centro Espírita Bezerra de Menezes, situado na rua Amâncio de Miranda, n. 240, Educandos. (Jornal do Comércio, de 3 de abril de 1969, p.2)

06 DE ABRIL – DOMINGO

• Aniversário de 43 anos do Centro Espírita Graça, Luz e Vitória, fundado pela irmã Albertina Sanches (Bebé). (Jornal do Comércio, de 3 de abril de 1969, p.2)

07 DE ABRIL – SEGUNDA-FEIRA

• Início das atividades em Manaus da Livraria Editora Pilar, distribuidora da enciclopédia Delta Larousse e do dicionário Caldas Aulete. O coquetel de lançamento ocorreu no Auditório Alberto Rangel. (A Crítica, de 10 de abril de 1969, p.7)

08 DE ABRIL – TERÇA-FEIRA

• As empresas Jornal do Comércio e Rádio Baré realizam missa na Catedral Metropolitana de Manaus em celebração ao primeiro aniversário do falecimento do jornalista Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Mello, fundador dos Diários Associados. (Jornal do Comércio, de 4 de abril de 1969, capa)

• O Ballet Folclórico Estatal da Moldávia, da União Soviética, inicia temporada de duas apresentações no Teatro Amazonas. “O JOK da Moldávia traz a Manaus um total de 80 pessoas entre bailarinos e técnicos, graças ao interesse da Fundação Cultural do Amazonas, empenhada em mostrar aos amazonenses aspectos culturais de uma das maiores regiões do mundo”. (O Jornal, de 6 de abril de 1969, capa)

Por Durango Duarte.

Clique aqui e leia a série 50 anos (1969-2019).

sobre o autor

Articulista-Durango-Duarte Durango Duarte é empresário, publicitário, escritor e pesquisador. É Diretor-Presidente do Instituto Durango Duarte e CEO das empresas #PESQUISA365 e The Voice. Nasceu em 11 de novembro de 1963, em Cachoeira do Sul/RS e veio com a família à capital amazonense em fevereiro de 1975. Apaixonado pela história, pelas memórias de Manaus.