RUBBER - Apogeu e Declínio da Borracha na Amazônia - Durango Duarte

O livro “O Rubber – Apogeu e Declínio da Borracha na Amazônia” é mais uma das “viagens” às páginas da história do Amazonas. E para a construção cronológica dos fatos da coletânea Rubber foram feitas pesquisas de textos em português, espanhol, francês e inglês, teses, obras de escritores brasileiros e estrangeiros, além de publicações obtidas por meio do Diário Oficial do Amazonas e em bibliotecas virtuais do mundo inteiro.

Ao embarcar no conteúdo deste livro você encontrará publicações sobre a representatividade da Hevea brasiliensis, árvore nativa da região Amazônica, mais conhecida como seringueira, e que foi responsável por um dos períodos mais ricos da história da Amazônia, transformando a cidade de Manaus na capital da borracha.

Além disso, esta coletânea também aborda publicações sobre a segunda viagem de Cristóvão Colombo, passando por Charles Marie e François Fresneau de La Gataudière, respectivamente, o descobridor e o pai da borracha.

Outros temas também fazem parte deste material, entre eles estão: a exportação da borracha, a emigração cearense, a ganância fiscal do Amazonas e do Pará, o Plano de Defesa da Borracha e o fim da era da borracha.

Leia o livro nas sequintes plataformas

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Autor: Durango Duarte

Título: RUBBER - APOGEU E DECLÍNIO DA BORRACHA NA AMAZÔNIA

Páginas: 123

Ano: 2020

OUTRAS PUBLICAÇÕES