Acervo que conta com uma variedade de fotos aéreas da cidade de Manaus mostrando diversos pontos turísticos, monumentos, locais, obras, ruas e avenidas da capital do Estado do Amazonas no ano de 2007.

Fotografia da Ilha do Marapata

Cantada por Euclides da Cunha, em prosa e verso, a ilha foi classificada como “um lazareto de almas”, numa época em que a lepra era vista com preconceito.
Visualizar

Construção do Parque Residencial Manaus

Construção do Parque Residencial Manaus, na avenida Leonardo Malcher, construído sobre o antigo igarapé de Manaus pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).
Visualizar

Passagem Subterrânea da Djalma Batista

Passagem subterrânea da avenida Djalma Batista, com a Rua Boulevard Álvaro Maia, denominada de Duca Brito pela Lei Ordinária N. 888 de 17 de outubro de 2005.
Visualizar

Praia e Anfiteatro na Ponta Negra

Imagem da Praia da Ponta Negra e Anfiteatro na Zona Oeste de Manaus. A Ponta Negra é o principal ponto e mais urbanizada praia fluvial da cidade, localizada às margens do rio Negro.
Visualizar

Fábrica de Cerveja Miranda Corrêa

Fábrica de Cerveja Amazonense Miranda Corrêa. Do lado esquerdo, a Ponte Senador Fábio Lucena que interliga o São Raimundo e Nossa Sra. de Aparecida.
Visualizar

Fotografia da Manaus Ambiental

Fotografia da Manaus Ambiental, Complexo de Produção da Ponta do Ismael. Na parte baixa da imagem podemos ver o antigo prédio do bombeamento de água de Manaus.
Visualizar

Vista do Passeio do Mindu

Vista do Passeio do Mindu, no bairro Parque Dez de Novembro, com acesso pela Avenida Humberto Calderaro. Na área existe um intenso fluxo de pessoas que fazem atividades físicas.
Visualizar

Imagem aérea do Porto Chibatão

Imagem do Porto Chibatão, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, é considerado atualmente o maior complexo portuário privado da América Latina.
Visualizar

Imagem aérea das obras do viaduto Miguel Arraes

Imagem do Viaduto Miguel Arraes, ainda em construção na foto, inaugurado em 16 de fevereiro de 2008. Interliga quatro avenidas na zona centro-sul de Manaus.
Visualizar

Fotografia do Makro da Manaus Moderna

Imagem do Makro Atacadista, localizado à avenida Lorenço da Silva Braga. Ao centro da imagem os fundos da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa na Sete de Setembro.
Visualizar

Centro de Biotecnologia da Amazônia-CBA

Localizado à avenida Governador Danilo de Matos Areosa, no Distrito Industrial, o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) foi instituído em 2002.
Visualizar

Vista das obras do Residencial Eliza Miranda

Vista aérea do início das obras do Residencial Eliza Miranda, localizado à Avenida Buriti no Distrito Industrial.
Visualizar

Vista aérea do início das obras do Parque Jefferson Peres

Vista aérea do início das obras do Parque Jefferson Peres. O Parque foi construído na antiga área de invasão de palafitas nos Igarapés de Manaus e do Bittencourt.
Visualizar

Imagem aérea do início das obras da Avenida das Torres

Início das obras de pavimentação da avenida Governador José Lindoso, mais conhecida como avenida das Torres. A inauguração da avenida teve duas etapas, em 2010 e 2018.
Visualizar

Base Aérea de Manaus – BAMN

Base Aérea de Manaus, localizada à avenida Rodrigo Otávio, ativada em 31 de março de 1970, a ALA 8. Sendo a principal organização logística da Força Aérea Brasileira na Amazônia Ocidental.
Visualizar

Prédio da Secretaria Municipal de Educação-SEMED

Imagem da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), ao centro, e o Viaduto Miguel Arraes, ainda em construção, ao fundo.
Visualizar

Vista aérea do Amazonas Shopping

Vista aérea do Amazonas Shopping, localizado na avenida Djalma Batista. Sua inauguração se deu em 07 de novembro de 1991.
Visualizar

Praça do Congresso ou Antonio Bittencourt

Imagem da Praça Antônio Bittencourt, mais conhecida como Praça do Congresso, que tem sua origem em 1876.
Visualizar

Vista aérea do Teatro Amazonas e Palácio da Justiça

Imagem do Teatro Amazonas, Largo e Igreja de São Sebastião na parte superior. No canto inferior esquerdo, o Palácio da Justiça.
Visualizar

Imagem aérea do Comfort Hotel

Comfort Hotel, localizado próximo do Polo Industrial de Manaus. Em frente ao Centro Cultural dos Povos da Amazônia.
Visualizar

Fotografia da cúpula do Teatro Amazonas

Fotografia da Cúpula do imponente Teatro Amazonas. Sua cúpula é composta de 36 mil peças de escamas em cerâmica esmaltada, vindas da Alsácia região histórica no nordeste da França.
Visualizar

Vista aérea da Igreja Matriz de Manaus

Vista da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, Igreja Matriz, e seu entorno bem arborizado.
Visualizar

Praia e bares na Ponta Negra

Praia da Ponta Negra, com seu muro de arrimo e os bares, antes da reforma. À esquerda podemos ver o Anfiteatro, e os prédios residenciais com uma vista privilegiada do Rio Negro.
Visualizar

Construção do Manauara Shopping

Vista do terreno onde seria construído o Manauara Shopping. Sua inauguração se deu em abril de 2009.
Visualizar

Fotografia da Marina Bicho Preguiça

Fotografia da Marina Bicho Preguiça, localizada no bairro de São Raimundo.
Visualizar

Condomínio Riviera na Ponta Negra

Imagem de blocos residenciais do Condomínio Riviera na Ponta Negra, localizado no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
Visualizar

Fotografia aérea do Estádio da Colina

Estádio Ismael Benigno, mais conhecido como Estádio da Colina. Em destaque a avenida Presidente Dutra que está entre os bairros de São Raimundo e Glória.
Visualizar

Lanchas e Barcos na Marina Tauá

Marina Tauá, estabelecida em 1990, é a pioneira na guarda de barcos, lanchas e Jet-skis e está localizada no bairro de Ponta Negra.
Visualizar

Vista aérea do Porto da Balsa

Imagem do Porto da Balsa no bairro de São Raimundo. Antes, a travessia do rio era feita por balsas antes da construção da Ponte Rio Negro, que liga Manaus a Iranduba.
Visualizar

Condomínios residenciais na Ponta Negra

Vista dos Condomínios residenciais Castelli, Barra do Rio Negro e Barão do Rio Negro em frente a Praia da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
Visualizar

Conjunto Jardim das Américas

Tomada aérea de uma das belas residências do Conjunto Jardim da Américas no Bairro da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
Visualizar

Imagem aérea do Porto de Manaus e Igreja da Matriz

Imagem do porto flutuante de Manaus (Rodway) e da Igreja Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como Igreja Matriz.
Visualizar

Fotografia aérea do Flat Tropical Hotel

Vista do Flat Tropical Hotel no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. O Flat foi construído ao lado do Tropical Hotel de Manaus, atualmente fechado.
Visualizar

Fotografia aérea da Praia Dourada

Imagem aérea da Praia Dourada em 2007, com acesso através da Avenida do Turismo, Ramal da Marina Tauá, na Zona Oeste da cidade de Manaus.
Visualizar

Vista do Restaurante da Doró no Lago Tarumã-Açu

Vista aérea do Restaurante da Doró, flutuante no Lago do Tarumã-Açu. Na região do Tarumã existem muitos restaurantes que servem em seu cardápio os peixes amazônicos.
Visualizar

Área de esporte da Ponta Negra

Campos de futebol de areia e grama sintética na Ponta Negra, antes da sua reforma e ampliação. Na parte inferior da foto é possível ver um parte da praia.
Visualizar

Imagem aérea do início das obras do Manauara Shopping

Imagem da Avenida Mário Ypiranga. No canto inferior esquerdo, a Fábrica da Magistral e ao lado, o terreno onde foi construído o Manauara Shopping, inaugurado 2 anos depois.
Visualizar

Fotografia do Igarapé da Cachoeirinha

Imagem do Igarapé da Cachoeirinha no cruzamento da Avenida Codajás com a Avenida Marquês da Silveira. No canto superior direito, o Colégio da Polícia Militar.
Visualizar

Fotografia aérea do Estaleiro São João

Imagem aérea do Estaleiro São João, à margem do Rio Negro no bairro da Compensa. O São João foi o primeiro estaleiro a ser fundado em Manaus no ano de 1937.
Visualizar

Quartel General da 12ª Região Militar

Quartel General da 12ª Região Militar no bairro da Ponta Negra. A 12ª RM é denominada de Região Mendonça Furtado, em homenagem ao governador geral do Grão Pará.
Visualizar

Conjunto Jardim das Américas

Vista aérea do Conjunto Jardim das Américas no Bairro da Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Neste bairro se concentra um grande número de Instalações Militares e condomínios de luxo.
Visualizar

Início das obras no Igarapé Mestre Chico

Início das obras de intervenção no Igarapé Mestre Chico que terá na terceira fase do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus a construção de um novo parque urbano.
Visualizar

Vista da Ponte Senador Fábio Lucena

Ponte Senador Fábio Lucena, na vazante do rio, que interliga os bairros de São Raimundo e Nossa Sra. de Aparecida e à direita, a Cervejaria Miranda Correa.
Visualizar

Início das obras do Parque Residencial Jefferson Peres

Início das obras do Parque Residencial Jefferson Peres no Morro da Liberdade. O nome é em homenagem ao Senador, falecido em 23 de maio de 2008.
Visualizar

Vista do Bairro de Santo Antônio

Vista do Bairro de Santo Antônio. O nome morro do bode, não agradava os moradores, assim uma comissão se reuniu e mudou o nome para Santo Antônio, em 13 de junho de 1950.
Visualizar

Fotografia do Estaleiro Rio Negro

Tomada aérea do Estaleiro Rio Negro (ERIN) fundado em 1971 e da Companhia de Navegação da Amazônia (CNA) no bairro da Compensa. O Estaleiro possui 5 carreiras para construção de embarcações.
Visualizar

Vista do Bairro de São Raimundo

Vista do Bairro de São Raimundo. Vemos a fachada da Escola Estadual Marquês de Santa Cruz e Paróquia de São Raimundo Nonato e Praça Ismael Benigno.
Visualizar

Barcos atracados no Porto flutuante de Manaus

Imagem do Porto flutuante de Manaus com diversos barcos regionais atracados. À frente e à direita, o prédio do Banco do Brasil, agência Praça XV de Novembro.
Visualizar

Imagem aérea do Colégio Salesiano Dom Bosco e Colégio Militar

Imagem aérea de uma parte do centro histórico de Manaus, com destaque para o Colégio Salesiano Dom Bosco e o Colégio Militar. Esta área é considerada a mais antiga de Manaus.
Visualizar

Marina do Davi na Ponta Negra

Imagem da Marina do Davi na Ponta Negra, onde muitas pessoas guardam seus barcos de passeio e é daí também que muitas pessoas saem para visitar as praias e comunidades próximas de Manaus.
Visualizar

Fotografia aérea do Estádio Ismael Benigno

O Estádio Ismael Benigno ou Estádio da Colina passou por uma reforma após Manaus ser escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol em 2014.
Visualizar

Obras abandonas do Hotel Maksoud

Imagem de obra paralisada do Hotel Maksoud, na orla do Rio Negro na Ponta Negra. A área é considerada uma das mais valiosas da região.
Visualizar

Vista dos Condomínios Residenciais na Ponta Negra

Imagem dos Condomínios Residenciais construídos na avenida coronel Teixeira na praia da Ponta Negra.
Visualizar

Imagem aérea do Bairro da Compensa

Na imagem aérea do Bairro da Compensa, vista a partir do Rio Negro. Podemos ver ainda uma pequena praia com barcos e balsas atracadas.
Visualizar

12º Batalhão de Suprimento

Tomada aérea do 12º Batalhão de Suprimento - BSup no Bairro da Compensa. O BSup foi criado em 6 de agosto de 2018 e sua função é suprir as regiões militares da Amazônia Ocidental.
Visualizar

Feira da Manaus Moderna

Imagem da Feira Coronel Jorge Teixeira, mais conhecida como Feira Manaus Moderna. Na foto está no período da vazante do Rio Negro, por isso vemos uma pequena praia na frente do mercado.
Visualizar

Imagem do Centro Cultural Povos da Amazônia

Em maio de 2007 foi inaugurado o Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), localizado na Praça Francisco Pereira da Silva, Bola da Suframa.
Visualizar

Superintendência da Zona Franca de Manaus

Imagem de tomada aérea da Sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus, localizada na avenida Ministro Mário Andreazza, 1.424.
Visualizar

Fotografia aérea do encontro das águas

Imagem do encontro das águas do Rio Negro e do Rio Solimões. Este fenômeno natural é visto em muitos rios da região Amazônica.
Visualizar

Vista Superior do Cemitério São João Batista

O Cemitério São João Batista foi inaugurado em 5 de abril de 1891. Ao todo este Campo Santo contém mais de dezenove mil sepulturas e aproximadamente cem mil imunados.
Visualizar

Vista da Praça Heliodoro Balbi

Praça Heliodoro Balbi, mais conhecida como Praça da Polícia, em destaque na imagem estão o Colégio Amazonense Dom Pedro II, o Estadual e o Palcete Provincial.
Visualizar

Mansão às margens do Igarapé Tarumã-Açu

Fotografia de uma das inúmeras mansões luxuosas construídas no conjunto Vivenda Verde nas margens do Igarapé Tarumã-Açu.
Visualizar

Vista aérea do Igarapé Tarumã-Açu

A região do Igarapé Tarumã-Açu é bastante procurada pelos manauaras nos fins de semana por causas dos Restaurantes Flutuantes.
Visualizar

Embarcações às margens do Igarapé Tarumã-Açu

Nesta área do Igarapé Tarumã-Açu existem inúmeros lugares onde se guardam lanchas e barcos. E onde se pode comer um peixe num almoço regional nos Restaurantes Flutuantes.
Visualizar

Vista aérea da Avenida do Turismo

A Avenida do Turismo, está localizada no Bairro Tarumã. Na avenida existem diversos condomínios residenciais, sem contar que ela é via de passagem para algumas das áreas de lazer da cidade.
Visualizar

Prédio do Manaus Plaza Shopping

Onde hoje está localizado o Manaus Plaza Shopping, foi o Bar do Boi, local de encontro de quem curtia as toadas dos bois de Parintins. Em 2002 foi transformado em Tvlâdia Mall.
Visualizar

Flutuantes no Igarapé Tarumã-Açu

Flutuantes a margem do Igarapé Tarumã-Açu. A área é bastante valorizada pela classe média e alta e é ocupada por condomínios e marinas.
Visualizar

Área de lazer no Igarapé Tarumã-Açu

A área onde aparece uma das inúmeras casas usadas como área de lazer e que ainda conserva sua área verde, com acesso tanto por terra quanto por água.
Visualizar

Trecho da Avenida Djalma Batista com a Rua Acre

Imagem da Avenida Djalma Batista com a Rua Acre, no bairro Nossa Senhora das Graças. Quase ao centro da imagem, o prédio da Unipar Imobiliária.
Visualizar

Condomínios residenciais e Parque dos Bilhares

Vista aérea do Parque do Bilhares, inaugurado em 2006. O espaço verde está localizado entre duas das vias mais movimentadas da cidade.
Visualizar

Vista aérea do Parque do Bilhares e Millennium Shopping

Ao lado direito vemos o Igarapé do Mindu, principal igarapé que corta a cidade de Leste a Oeste, que se encontra poluído em quase toda sua extenção.
Visualizar