Livro 343 Manaus de Durango Duarte

343 Manaus – Este livro de fotografias é uma homenagem especial a Manaus, cidade controversa por natureza e que recebeu uma das suas melhores definições na frase do saudoso colunista social do jornal A Crítica, Gilberto (Gil) Barbosa, que a chamava de a “Manô” dos mil contrastes.

Por meio desta expressão, que alimentou o imaginário de várias gerações, Gil conseguiu identificar fielmente o sentimento da Manaus em constante transformação, mutante, e cuja pluralidade sempre foi a sua característica mais forte. Uma metrópole incrustada na selva, que possui verdadeiras ilhas de riqueza cercadas de miséria.

E esta miscelânea pode ser constatada com mais clareza nas imagens contidas neste trabalho, registradas durante o mês de setembro de 2012, de um ângulo que é privilégio de poucas pessoas: a vista de cima. A partir desta perspectiva aérea foi possível se captar Manaus na essência mais próxima da sua realidade contemporânea, neste momento em que ela está completando 343 anos de sua fundação – daí o título desta obra.

O livro “343 Manaus”, do escritor Durango Duarte, possui tradução na língua inglesa, a fim de facilitar aos turistas internacionais que nos visitam um melhor conhecimento sobre a cidade. Por isso, além da justa homenagem à capital amazonense, a obra “343 Manaus”, terceira produção literária da editora Mídia Ponto Comm, é um guia visual turístico que se propõe a descrever e divulgar a sétima cidade mais populosa do Brasil por meio de um excelente acervo fotográfico, distribuído em mais de vinte aspectos da urbe manauara. Aproveite o sobrevoo e descubra Manaus!

Leia o livro nas sequintes plataformas

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Autor: Durango Duarte

Título: 343 Manaus

Páginas: 144

Ano: 2012

OUTRAS PUBLICAÇÕES