Sempre aos domingos no campo do Luso

Sempre aos domingos no campo do Luso

Mais barato e às vezes mais cômodo. Com a inflação, não sabemos o cobrado para autorização da subida, mas deve ser valor bem menor que o da entrada. Nas outras terras, com outras gentes, devem ser notados fenômenos semelhantes. Aqui é uma tradição. No tempo do Campo do Luso, lá nos Bilhares, bem em frente havia uma mangueira, cujo dono cobrava duzentos réis para quem quisesse trepar para ver o jogo.

Quem não tinha o meio cruzado tentava “furar” o campo, enfrentando a fúria do “bigode de arame” e outros vigias famosos, fugindo da cavalaria e sem subir nos cajueiros do Bento. Quando os cavalos abandonaram o Parque e começaram a aparecer as primeiras casas do Beco do Macedo, matando os pés de araçá, começaram também as primeiras “arquibancadas” a domicilio, numa concorrência franca às bilheterias.

O Campo do Luso acabou com uma famosa campanha feita para sua ampliação, de tão triste memória; a mangueira morreu; a cavalaria acabou. Mas em estilo bossa nova aí estão os “pingentes” do nosso futebol…

Coluna A Cidade em Foto do Jornal A Gazeta, 09 de dezembro de 1963.

Tags: , , , , , , , , , , , ,